Prefeitura de Montes Claros confirma cinco novos casos de coronavírus; ao todo são 112 infectados

Foto: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros confirmou mais cinco casos de Covid-19 no município. Com isso, o número de infectados na cidade subiu para 112, dos quais 58 já se curaram e três vieram a óbito.

O setor de epidemiologia da Prefeitura de Montes Claros informa que mais cinco casos foram confirmados para Covid-19, nesta terça-feira (09), aumentando para 112 o número de pessoas testadas positivo para o coronavírus.

Uma mulher, de 23 anos, testou positivo e já é considerada recuperada. Duas mulheres de 49 e 36 anos e um homem, de 32 anos, têm o estado estável. Além deles, um menino, de 4 anos, também testou positivo. Todos os pacientes estão sendo acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

Montes Claros contabiliza 4.642 casos notificados. Dos 112 confirmados, 58 estão curados. Quatro pessoas que morreram tiveram diagnóstico de Covid-19, uma delas morreu por outras causas e descobriu ao fazer exames para doação de órgãos. Segundo a prefeitura, 491 pessoas estão em monitoramento.

Confira o histórico de casos anteriores

102º ao 107 – De acordo com o setor de epidemiologia, entre os novos casos há quatro pacientes do sexo feminino, sendo uma criança de 3 anos, duas jovens de 21 e 26 anos, e ainda uma mulher de 51 anos, todas estáveis e em isolamento domiciliar, sendo acompanhadas por equipe da Vigilância Epidemiológica.

Há ainda um adolescente de 17 anos, também estável e em isolamento domiciliar. E um homem de 50 anos, que testou positivo para Covid-19, mas já se encontra recuperado.

91º ao 101º – Os casos são de três homens de 63, 64 e 71 anos sem comorbidades; três mulheres de 33, 48 e 54 anos, também sem comorbidades; três irmãos, sendo duas meninas de 2 e 4 anos, e um adolescente de 12 anos, do sexo masculino. Todos os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar. E um homem de 52 anos, com comorbidades que está internado e o estado de saúde dele é estável. Os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

A décima primeira vítima é uma mulher de 72 anos, diabética e cardiopata. De acordo com a Prefeitura, ela estava internada na UTI, com exame positivo para Covid-19 e evoluiu para óbito na manhã desta segunda..

87º, 88º, 89º e 90º  Um homem de 39 anos e a esposa de 32, estão estáveis em isolamento domiciliar. Um homem de 61 anos, sem comorbidades encontra-se internado. Todos estão sendo acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município.

Uma mulher de 51 anos, sem comorbidades foi testada positivamente para a doença, mas de acordo com o setor, ela encontra-se curada.

83º, 84º, 85º e 86º: Um homem de 46 anos, sem comorbidades, uma mulher de 56 anos, hipertensa e duas adolescentes de 18 e 14 anos, testaram positivo para a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

80°, 81° e 82° – Duas mulheres, de 26 e 67 anos e um homem, de 59, testaram positivo para a doença. Segundo o setor de Epidemiologia, a idoso é diabética e hipertensa. Todos estão estáveis e cumprem isolamento domiciliar.

78º e 79º Dois homens, de 24 e 75 anos, de uma mesma família  testaram positivo. Segundo o setor de Epidemiologia, o idoso é cardiopata. Ele está estável, permanece isolado em casa e é monitorado pelas equipes de saúde da prefeitura juntamente com a família. Já o rapaz, está sem sintomas e também permanece em isolamento domiciliar. Ele e a família também são monitorados.

76º e 77º – Segundo o setor, os casos são de uma mulher de 42 anos e um adolescente de 13. Eles apresentaram os sintomas no dia 25 de maio e realizaram o exame nesta quarta; ambos seguem monitorados, estão com o quadro clínico estável e cumprem isolamento domiciliar.

73º, 74º e 75º – Dois homens de 51 e 46 anos e uma mulher de 70 anos apresentaram sintomas e após a realização do teste, foi confirmado para Coronavírus. O quadro clínico é estável e estão em isolamento domiciliar. Famílias estão sendo monitoradas.

70º, 71º E 72º – Segundo o setor, os três pacientes são uma mulher de 60 anos que está internada e um casal de 41 e 43 anos que cumprem isolamento domiciliar, e estão sendo acompanhados pela Equipe e Vigilância Epidemiológica.

69º- O caso divulgado é de um homem, de 69 anos, que apresentou os sintomas no dia 23 de maio e realizou o exame dois dias depois, permanecendo internado até esta segunda-feira (1º). Será liberado ainda hoje para seguir com isolamento domiciliar. O estado de saúde é estável. A família está sendo monitorada e investigada.

68º – Um adolescente, de 16 anos, que apresentou sintomas no dia 15 de maio, realizou a consulta no dia 22 e fez o teste rápido dia 29, com resultado positivo. O estado de saúde é estável e segue em isolamento domiciliar. A família está sendo monitorada.

60º a 67º caso – Segundo o setor de Epidemiologia, os pacientes são três mulheres, de 30, 48 e 77 anos, e quatro homens de 21, 33, 44 e 59. Todos estão com a saúde estável e em isolamento domiciliar.

58º, 59º e 60º – Segundo o setor de Epidemiologia, os pacientes são duas mulheres, de 38 e 39 anos, e um homem de 42. Eles apresentaram sintomas gripais e foram submetidos a testes, que deram positivo. Os três estão em isolamento domiciliar.

55º, 56º e 57º: Uma idosa, de 72 anos, testou positivo para a doença nessa terça-feira (26 de maio), e outros dois familiares dela também foram diagnosticados com a doença após apresentarem sintomas. Os pacientes tem 38 e 72 anos e estão internados. O estado de saúde e o grau de parentesco entre eles não foram informados. A idosa foi internada no dia 21 de maio seis dias após apresentar sintomas respiratórios. A Prefeitura divulgou na terça que o quadro de saúde dela era estável.

52º, 53º e 54º Os pacientes são homens e possuem 41, 29 e 57 anos. O primeiro já é considerado curado e os demais estão em isolamento domiciliar.

51º – Segundo o setor de Epidemiologia do município, trata-se de um homem de 45 anos, que apresentou sintomas no início do mês de março. Ele fez exame sorológico na rede particular, que apontou resultado positivo para o coronavírus. O caso já é considerado curado.

50º – No dia 23 de maio, a Prefeitura divulgou o caso de número 50, de um paciente de 42 anos que apresentou os sintomas da doença na quinta-feira (14), e fez o exame na terça-feira (19). Ele está em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com o município, os familiares do paciente farão exames nesta segunda-feira (25), para saber se também estão com o vírus.

48º e 49º – As vítimas são duas mulheres, uma de 35 anos, que apresentou sintomas no início deste mês. Realizou exame sorológico com resultado positivo para o coronavírus e já encontra-se curada. A outra, de 75 anos, apresentou sintomas no mês de março e realizou exame sorológico no dia 20 maio, dando o resultado positivo para a doença. Encontra-se em monitoramento junto a família.

45º, 46º e 47º casos; As vítimas são um homem de 47 anos, uma mulher de 37, e uma criança de dois anos, todos da mesma família regressaram do Rio Janeiro há 30 dias. Sentiram os sintomas e realizaram exames que tiveram resultado positivo para o Coronavírus. Toda a família encontra-se curada.

44º A vítima é uma mulher, de 49 anos, teve sintomas há cerca de 10 dias realizou teste rápido nesta terça-feira e foi constatado como positivo para o coronavírus. Ela permanece em isolamento domiciliar.

41º,42º e 43º As vítimas são, um homem de 20 anos, uma mulher de 21 e uma criança de dois anos que realizaram os testes após contato com uma pessoa com resultado positivo para o coronavírus. Toda a família permanece em isolamento domiciliar.

40º caso trata-se de uma mulher, de 33 anos, que apresentou sintomas respiratórios. Segundo a Vigilância Epidemiológica, o exame foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias. Os familiares da paciente estão sendo monitorados e também serão testados.

39º De acordo com o setor, um homem de 27 anos apresentou sintomas no mês de abril e realizou teste, dando o resultado positivo para Covid-19. Toda a família foi testada, contudo os exames deram negativos. Paciente se encontra curado.

33º a 38º caso referem-se a quatro pessoas da mesma família; uma mulher 35 anos, um homem de 38 e duas crianças de 4 e 5 anos. Eles fizeram testes e estão sendo monitorados. São assintomáticos e estão curados.

Já os outros dois casos referem-se a a dois homens da área de segurança de 44 e 51  anos, e ambos testaram positivos. De acordo com a prefeitura, eles fizeram os exames na rede particular, mas o município vai realizar novos testes como contraprova. Ambos são assintomáticos e estão em isolamento social. As famílias também estão sendo monitoradas e também irão realizar os testes.

30º, 31º e 32º casos tratam-se  um homem de 71 anos e um familiar, de 32,  realizaram os testes e estão sendo investigados. Eles cumprem isolamento domiciliar na própria residência. Já o outro caso refere-se a uma mulher de 23 anos com histórico de viagem para São Paulo, onde apresentou sintomas e permaneceu toda a quarentena no estado paulista. Ela realizou o exame sorológico o, na qual se identificou que ela já teve a doença e  está curada.

28° e 29° Trata-se de uma mulher de 57 anos e um homem de 54, ambos da mesma família tiveram contato com caso positivo. Eles cumprem isolamento domiciliar na própria residência.

27º  Trata-se de um homem, de 44 anos. E de acordo com o órgão, o paciente já é considerado curado.

25º e 26º  Trata-se de uma mulher de 57 anos e um homem de 55, ambos tiveram contato com caso positivo encontram-se em isolamento domiciliar.

23º e 24º  Se referem aos  pacientes: uma mulher de 77 anos, portadora de comorbidades e está internada, mas encontra-se estável; e o outro, que não teve o sexo informado, possui 40 anos e está em isolamento social na própria residência.

22º caso foi informado nessa quinta-feira (7 de maio). Trata se de um homem, de 51 anos, que se mudou do Rio de Janeiro para o município há 20 dias.

21º  caso foi confirmado nessa quarta-feira (6 de maio). Trata-se de uma mulher, de 47 anos, que teve contato com uma outra pessoa já contaminada. Ela já está curada, conforme informações do município.

18°, 19° e 20° são de uma mesma família foram infectados pelo novo coronavírus em Montes Claros, no Norte de Minas. Eles tiveram contato com uma pessoa que testou para positivo para a Covid-19; todos fizeram os exames na rede particular. Os pacientes são: um homem de 46 anos de idade e duas mulheres, de 15 e 41 anos. A família cumpre isolamento social na própria residência e o caso segue sendo monitorados pelas equipes de saúde.

17º caso foi confirmado na segunda-feira 4 de maio. O paciente é um homem de 57 anos. Ele apresentou quadro de tosse e foi encaminhado para um hospital. Ele realizou o exame na rede particular no dia 30 de abril e já teve alta médica. O homem cumpre isolamento domiciliar e segue monitorado juntamente com a família dele.

16º caso foi confirmado no sábado, 2 de maio. Trata-se de uma mulher de 44 anos que realizou o exame no último dia 29 de abril na rede particular. Ela é assintomática.

14º e o 15º caso foi confirmado no dia 30 de abril. Um deles trata-se de um óbito; o paciente tinha 76 anos estava internado em um hospital da cidade desde o dia 20 de abril; ele teve uma piora e foi transferido para o CTI no dia 24 e evoluiu para óbito no dia 29. O outro caso é de uma paciente de 84 anos. Ela regressou de viagem do Estado de São Paulo no dia 5 de abri e apresentou os sintomas da doença. A idosa realizou exame no dia 24 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19.

13º caso foi de uma mulher de 49 anos. A informação foi divulgada na quarta-feira (29 de Abril). A paciente cumpre isolamento domiciliar e apresenta estado de saúde estável.

10º, 11º e 12º casos foram divulgados na tarde desta terça-feira (28 de abril). Trata-se de um homem de 19 anos e de uma mulher, de 48. Ambos já estão curados. O outro caso é de uma mulher, de 36, que tem o estado de saúde estável e permanece em isolamento domiciliar.

oitavo e nono  são uma mulher de 33 anos e um idoso de 75. Segundo a Secretaria de Saúde, eles cumprem isolamento domiciliar e apresentam o estado de saúde estável.

sétimo caso trata-se paciente 56 anos, que estava internado por traumatismo craniano após sofrer um acidente. Ele evoluiu com morte cerebral e, ao realizar exames para possível doação de órgãos, testou positivo para a doença.

sexto caso de coronavírus foi comunicado no dia 22 de abri, trata-se de um paciente de 68 anos que, segundo o município, está em casa e segue sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

quinto caso o município divulgou no dia 16 de abril; Foi uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

quarto caso foi divulgado no dia 15 e trata-se de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. Ela permanece internada e o quadro de saúde é estável.

terceiro caso foi de um homem de 40 anos que também realizou o teste na rede privada e cumpre isolamento em casa;

segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e realizaram os testes na rede privada e cumpre isolamento em casa;

O primeiro caso foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.