Segundo caso de coronavírus é confirmado em Montes Claros; paciente é uma mulher de 26 anos

Uma mulher de 26 anos foi testada positivo para Covid-19 em Montes Claros; é o segundo caso confirmado da doença na cidade. A informação foi divulgada pelo setor de epidemiologia no fim da manhã desta terça-feira (14 de abril).

De acordo com Secretaria de Saúde, a paciente realizou o exame particular no laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte. O estado de saúde dela é estável; a vítima cumpre isolamento em casa e segue sendo monitorada pela equipe de saúde e vigilância epidemiológica.

Informações extra-oficiais dão conta de que a mulher teve contato com parentes de Governado Valadares, cidade que fica no Leste do Estado. A secretaria de saúde não informou se a paciente sofre de alguma cardiopatia.

Este é o segundo caso confirmado do coronavírus em Montes Claros. O primeiro foi o de um idoso de 69 anos que morreu vítima da doença no dia 1º de abril. Ele havia viajado para São Paulo e voltou da cidade paulista apresentando sintomas da doença e não resistiu.

Até agora 246 casos continuam sendo investigados e monitorados na cidade e 14 pacientes seguem internados com suspeita da doença, sendo 12 de Montes Claros e dois de outras cidade da região; 23 pacientes aguardam o resultado dos exames laboratoriais.