Prefeitura de Montes Claros confirma 21° caso de coronavírus; paciente já está curada

Foto: Fábio Marçal/Ascom Prefeitura

A prefeitura de Montes Claros, por meio do setor de epidemiologia, divulgou mais um caso positivo da Covid-19 nesta quarta-feira (6 de maio); número de infectados subiu para 21. Trata-se de uma mulher, de 47 anos, que teve contato com uma outra pessoa já contaminada. Ela já está curada, conforme informações  do município.

Até agora, o município já notificou 2139 casos suspeitos e 407 seguem sendo investigados e monitorados. Dois óbitos foram registrados e uma terceira morte por outros motivos foi contabilizada porque o paciente estava infectado pelo novo coronavírus. Outros dois óbitos são investigados. 16 pacientes de Montes Claros estão internados. 12 de outros municípios.

Casos anteriores

O primeiro caso foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.

segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e realizaram os testes na rede privada e cumpre isolamento em casa;

terceiro caso foi de um homem de 40 anos que também realizou o teste na rede privada e cumpre isolamento em casa;

quarto caso foi divulgado no dia 15 e trata-se de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. Ela permanece internada e o quadro de saúde é estável.

O quinto caso o município divulgou no dia 16 de abril; Foi uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

sexto caso de coronavírus foi comunicado no dia 22 de abri, trata-se de um paciente de 68 anos que,  segundo o município, está em casa e segue sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

O sétimo caso trata-se paciente 56 anos, que estava internado por traumatismo craniano após sofrer um acidente. Ele evoluiu com morte cerebral e, ao realizar exames para possível doação de órgãos, testou positivo para a doença.

 oitavo e nono  são uma mulher de 33 anos e um idoso de 75. Segundo a Secretaria de Saúde, eles cumprem isolamento domiciliar e apresentam o estado de saúde estável.

10º, 11º e 12º casos foram divulgados na tarde desta terça-feira (28 de abril). Trata-se de um homem de 19 anos e de uma mulher, de 48. Ambos já estão curados. O outro caso é de uma mulher, de 36, que tem o estado de saúde estável e permanece em isolamento domiciliar.

13º caso foi de uma mulher de 49 anos. A informação foi divulgada na quarta-feira (29 de Abril). A paciente cumpre isolamento domiciliar e apresenta estado de saúde estável.

14º e o 15º caso foi confirmado no dia 30 de abril. Um deles trata-se de um óbito; o paciente tinha 76 anos estava internado em um hospital da cidade desde o dia 20 de abril; ele teve uma piora e foi transferido para o CTI no dia 24 e evoluiu para óbito no dia 29. O outro caso é de uma paciente de 84 anos. Ela regressou de viagem do Estado de São Paulo no dia 5 de abri e apresentou os sintomas da doença. A idosa realizou exame no dia 24 de abril e o resultado deu positivo para Covid-19.

O 16º caso foi confirmado no sábado, 2 de maio. Trata-se de uma mulher de 44 anos que realizou o exame no último dia 29 de abril na rede particular. Ela é assintomática.

17º caso foi confirmado na segunda-feira 4 de maio. O paciente é um homem de 57 anos. Ele apresentou quadro de tosse e foi encaminhado para um hospital. Ele realizou o exame na rede particular no dia 30 de abril e já teve alta médica. O homem cumpre isolamento domiciliar e segue monitorado juntamente com a família dele.

18°, 19° e 20° são de uma mesma família foram infectados pelo novo coronavírus em Montes Claros, no Norte de Minas. Eles tiveram contato com uma pessoa que testou para positivo para a Covid-19; todos fizeram os exames na rede particular. Os pacientes são: um homem de 46 anos de idade e duas mulheres, de 15 e 41 anos. A família cumpre isolamento social na própria residência e o caso segue sendo monitorados pelas equipes de saúde.