Prefeitura de Montes Claros confirma 6º caso de coronavírus; paciente de 68 anos cumpre isolamento domiciliar

A Prefeitura de Montes Claros confirmou no início da tarde desta quinta-feira (22 de abril) o sexto caso de coronavírus. De acordo com as primeiras informações, trata-se de uma paciente de 68 anos. O paciente, que não teve o sexo divulgado, apresenta o estado de saúde estável.

Ainda segundo o município, o paciente está em casa e segue sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

Casos anteriores

  • Primeiro  caso foi o de um idoso de 69 que morreuno dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.
  • o segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e realizaram os testes na rede privada e cumpre isolamento em casa;
  • o terceiro caso foi de um homem de 40 anos que também realizou o teste na rede privada e cumpre isolamento em casa;
  • o quarto caso foi divulgado no dia 15 e trata-se de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. Ela permanece internada e o quadro de saúde é estável.
  • o quinto caso o município divulgou no dia 16 de abril; Foi uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.

Ainda de acordo com o último boletim divulgado, foram notificados na cidade  1.411 casos; 352 continuam sendo investigados e monitorados. 56 pacientes aguardam resultados de exames. oito pessoas estão internadas, sendo quatro de Montes Claros.