A Prefeitura de Montes Claros confirmou nesse sábado (25 de abril) o sétimo caso de coronavírus. De acordo com as primeiras informações, trata-se paciente 56 anos, que estava internado por traumatismo craniano após sofrer um acidente. Ele evoluiu com morte cerebral e, ao realizar exames para possível doação de órgãos, testou positivo para a doença.
Casos anteriores
Primeiro caso foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1º de abril no Hospital Aroldo Tourinho. Ele apresentou os sintomas após retornar de uma viagem para São Paulo.
o segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e realizaram os testes na rede privada e cumpre isolamento em casa;
o terceiro caso foi de um homem de 40 anos que também realizou o teste na rede privada e cumpre isolamento em casa;
o quarto caso foi divulgado no dia 15 e trata-se de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. Ela permanece internada e o quadro de saúde é estável.
o quinto caso o município divulgou no dia 16 de abril; Foi uma mulher de 45 anos, que apresentou sintomas há 30 dias, permaneceu em isolamento domiciliar e é considerada curada. Ela fez o exame de sorologia, que detectou que teve a doença.
o sexto caso de coronavírus. foi comunicado no dia 22 de abri, trata-se de um paciente de 68 anos que, segundo o município, está em casa e segue sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.
Conforme o último boletim divulgado, foram notificados na cidade 1.550 casos; 449 continuam sendo investigados e monitorados. 63 pacientes aguardam resultados de exames. Nove pessoas estão internadas, sendo seis de outros municípios.