Acompanhe a atualização de casos suspeitos de coronavírus em Montes Claros e região Norte do Estado

Foto: Fábio Marçal/Ascom Prefeitura

22 de Abril: Montes Claros tem cinco casos confirmados de coronavírus. O primeiro foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1 de abril. O segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e o terceiro caso foi de um homem de 40 anos; ambos realizaram os testes na rede privada e cumprem isolamento em casa, o estado de saúde deles é estável. Quarto é de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. O quinto é uma mulher  que apresentou sintomas há 30 dias e é considerada curada. Um óbito está em investigação.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22 de abril) mostrou que subiu para 1.311 o número de casos suspeitos notificados, destes 123 foram descartados e 291 continuam sendo investigados e monitorados.

45 continuam aguardando o resultado dos exames laboratoriais. 10 pacientes continuam internados; oito de Montes Claros, dois de outros municípios.

Outras cidades: Janaúba tem três casos confirmados da doença por exames laboratoriais. Os dois primeiros foram divulgados no dia 5 de abril e o terceiro caso nessa terça-feira (14). A secretaria Municipal de Saúde investiga morte de paciente com suspeita da doença. Na cidade, uma criança de três anos está internada com suspeita da Covid-19, no total 114 casos continuam sendo investigados; 135 foram notificados até o momento.

Salinas monitora 195 pessoas, tem 48 casos suspeitos e um óbito descartado. São Francisco notificou 107 casos, dois casos e um óbito confirmados, além de 95 casos suspeitos.  Bocaiuva notificou 54 casos suspeitos do novo coronavírus, desses 30 foram descartados por tempo de isolamento e quatro por meio de testes laboratoriais, a morte de um bebê foi descartada e um óbito é investigado, um paciente está hospitalizado e em isolamento

Pirapora tem dois casos confirmados da doença. A cidade monitora 132 casos suspeitos e já descartou oito por exames laboratoriais; Brasília de Minas tem cinco casos confirmados da doença sendo um óbito; 59 foram notificados;

Japonvar notificou 43 casos suspeitos e descartou quatro por exame laboratorial; Jaíba tem 65 casos suspeitos notificados; Januária tem 53 casos notificados como suspeitos, 13 foram descartados por meio de exames e 22 por critério clínico, 18 casos continuam sendo investigados.

Espinosa tem dois casos confirmados. Um deles é do idoso que morreu vítima da Covid-19, a cidade investiga outros 26 casos suspeitos da doença; Mirabela investiga 49 casos e descartou três suspeitos por meio de exames; Porteirinha tem 29 casos notificados e cinco descartados; Buritizeiro notificou 35 casos da doença e descartou um; Várzea da Palma notificou 20 casos, destes cinco estão em investigação e 12 já foram descartados por critério laboratorial; Montalvânia notificou 26 casos e descartou 12.


20 de Abril: Montes Claros tem cinco casos confirmados de coronavírus. O primeiro foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1 de abril. O segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e o terceiro caso foi de um homem de 40 anos; ambos realizaram os testes na rede privada e cumprem isolamento em casa, o estado de saúde deles é estável. Quarto é de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. O quinto é uma mulher  que apresentou sintomas há 30 dias e é considerada curada.

O boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira(20 de abril) mostrou que subiu para 1.207 o número de casos suspeitos notificados, destes 914 foram descartados e 288 continuam sendo investigados e monitorados.

49 continuam aguardando o resultado dos exames laboratoriais. 11 pacientes continuam internados; nove de Montes Claros, dois de outros municípios.

Outras cidades: Janaúba tem três casos confirmados da doença por exames laboratoriais. Os dois primeiros foram divulgados no dia 5 de abril e o terceiro caso nesta terça-feira (14). A secretaria Municipal de Saúde investiga morte de paciente com suspeita da doença.

Na cidade, uma criança de três anos está internada com suspeita da Covid-19, no total 115 casos continuam sendo investigados; 135 foram notificados até o momento.

Salinas monitora 195 pessoas, tem 44 casos suspeitos e um óbito descartado. São Francisco notificou 99 casos e quatro foram descartados; Bocaiuva notificou 54 casos suspeitos do novo coronavírus, desses 28 foram descartados por tempo de isolamento e quatro por meio de testes laboratoriais, a morte de um bebê foi descartada e um óbito é investigado, um paciente está hospitalizado e em isolamento

Pirapora tem dois casos confirmados da doença. A cidade monitora 124 casos suspeitos e já descartou oito por exames laboratoriais; Brasília de Minas tem 58 casos notificados, oito casos foram descartados; Japonvar notificou 43 casos e descartou quatro por exame laboratorial; Jaíba tem 65 casos suspeitos notificados; Januária tem 53 casos notificados como suspeitos, 13 foram descartados por meio de exames e 22 por critério clínico, 18 casos continuam sendo investigados;

Espinosa tem dois casos confirmados. Um deles é do idoso que morreu vítima da Covid-19, a cidade investiga outros 22 casos suspeitos da doença; Mirabela investiga 42 casos e descartou três suspeitos por meio de exames; Porteirinha tem 28 casos notificados e cinco descartados; Buritizeiro notificou 35 casos da doença e descartou um; Várzea da Palma notificou 20 casos, destes cinco estão em investigação e 12 já foram descartados por critério laboratorial; Montalvânia notificou 26 casos e descartou 12.


17 de Abril: Montes Claros tem cinco casos confirmados de coronavírus. O primeiro foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1 de abril. O Segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e o terceiro caso foi de um homem de 40 anos; ambos realizaram os testes na rede privada e cumprem isolamento em casa, o estado de saúde deles é estável. Quarto é de uma paciente de 53 anos, que tem diabetes e está em tratamento de neoplasia. O quinto é uma mulher que apresentou sintomas há 30 dias e é considerada curada.

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17 de abril) mostrou que subiu para 1.119 o número de casos suspeitos notificados, destes 843 foram descartados e 271continuam sendo investigados e monitorados.

43 continuam aguardando o resultado dos exames laboratoriais. 14 pacientes continuam internados; 12 de Montes Claros, um do município de Capitão Enéas e de Glaucilândia.

Outras cidades: Janaúba tem três casos confirmados da doença. Os dois primeiros foram divulgados no dia 5 de abril e o terceiro caso nesta terça-feira (14). Na cidade, uma criança de três anos está internada com suspeita da Covid-19, no total 103 casos continuam sendo investigados;

Salinas monitora 192 pessoas, tem 44 casos suspeitos e  um óbito descartado. São Francisco notificou 99 casos e quatro foram descartados; Bocaiuva notificou 53 casos suspeitos do novo coronavírus, desses 28 foram descartados por tempo de isolamento e quatro por meio de testes laboratoriais, a morte de um bebê foi descartada e um óbito é investigado;

Pirapora tem dois casos confirmados da doença. A cidade monitora 113 casos suspeitos e já descartou cinco; Brasília de Minas tem 58 casos notificados, oito casos foram descartados; Japonvar notificou 43 casos e descartou quatro por exame laboratorial; Jaíba tem 65 casos suspeitos notificados; Januária tem 53 casos notificados como suspeitos, 13 foram descartados por meio de exames e 22 por critério clínico, 18 casos continuam sendo investigados;

Espinosa tem um caso confirmado da doença, um idoso morreu vítima da Covid-19, a cidade investiga outros 21 casos suspeitos da doença e um óbito; Mirabela investiga 42 casos e descartou três suspeitos por meio de exames; Porteirinha tem 26 casos notificados e cinco descartados; Buritizeiro notificou 34 casos da doença e descartou um; Várzea da Palma notificou 20 casos, destes cinco estão em investigação e 12 já foram descartados por critério laboratorial; Montalvânia notificou 24 casos e descartou 12.


15 de Abril: Montes Claros tem três casos confirmados de coronavírus. O primeiro foi o de um idoso de 69 que morreu no dia 1 de abril. O Segundo caso é de uma mulher de 26 anos de idade e o terceiro caso foi de um homem de 40 anos; ambos realizaram os testes na rede privada e cumprem isolamento em casa, o estado de saúde deles é estável.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15 de abril) mostrou que subiu para 1.051 o número de casos suspeitos notificados, destes 785 foram descartados e 263 continuam sendo investigados e monitorados.

Trinta pessoas continuam aguardando o resultado dos exames laboratoriais. Dez pacientes continuam internados; nove de Montes Claros e um do município de Capitão Enéas.

Outras cidades: Janaúba tem três casos confirmados da doença. Os dois primeiros foram divulgados no dia 5 de abril e o terceiro caso nesta terça-feira (14). Na cidade, uma criança de três anos está internada com suspeita da Covid-19, no total 95 casos continuam sendo investigados;

Salinas monitora 169 pessoas, tem 35 casos suspeitos e investiga um óbito. São Francisco notificou 99 casos e quatro foram descartados; Bocaiuva notificou 52 casos suspeitos do novo coronavírus, desses 18 foram descartados por tempo de isolamento e dois por meio de testes laboratoriais, a morte de um bebê foi descartada e um óbito é investigado;

Pirapora tem dois casos confirmados da doença. A cidade monitora 110 casos suspeitos e já descartou cinco; Brasília de Minas tem 53 casos notificados, cinco casos foram descartados; Japonvar notificou 42 casos e descartou quatro; Jaíba tem 65 casos suspeitos notificados; Januária tem 48 casos notificados como suspeitos, 13 foram descartados por meio de exames e 18 por critério clínico, 17 casos continuam sendo investigados;

Espinosa tem um caso confirmado da doença, um idoso morreu vítima da Covid-19, a cidade investiga outros 20 casos suspeitos da doença e um óbito; Mirabela investiga 42 casos e descartou três suspeitos por meio de exames; Porteirinha tem 26 casos notificados e cinco descartados; Buritizeiro notificou 26 casos da doença e descartou um; Várzea da Palma notificou 20 casos, destes oito estão em investigação e 12 já foram descartados; Montalvânia notificou 23 casos e descartou 11.


13 de Abril: Montes Claros tem um caso confirmado de coronavírus, o de um paciente que morreu no dia 1 de abril. O óbito de uma idosa é investigado. Até agora, 965 pacientes casos suspeitos foram notificados e 267 continuam sendo investigados. Os dados referentes ao coronavírus em Montes Claros foram atualizados pelo setor de epidemiologia da secretaria municipal de saúde na manhã desta segunda-feira (13 de abril).

No total, 645 casos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 53 por meio de exame laboratorial. Outros 24 pacientes aguardam o resultado dos testes e 243 pessoas não têm critério clínico para coleta de exame. Nove pacientes continuam internados na cidade, sete de Montes Claros e dois de outras cidades do Norte de Minas.

Outras cidades: Janaúba tem dois casos confirmados da Covid-19; a cidade notificou 105 casos, 88 estão em investigação e 15 casos foram descartados. Três profissionais da saúde apresentaram sintomas da doença. Salinas monitora 153 pessoas, tem 27 casos suspeitos e investiga um óbito. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco notificou 91 casos e faz a investigação da morte de uma idosa .

Bocaiuva notificou 51 casos suspeitos do novo coronavírus, desses 18 foram descartados por tempo de isolamento e dois por meio de testes laboratoriais, duas mortes, incluindo a de um bebê, foram descartadas. Na cidade, 32 pessoas continuam em isolamento social;

Pirapora tem dois casos confirmados da doença, o segundo caso foi divulgado nesta segunda-feira (13). A cidade monitora 105 casos suspeitos e já descartou cinco; Brasília de Minas tem 52 casos notificados, cinco casos foram descartados; Japonvar notificou 42 casos e descartou quatro; Jaíba tem 65 casos suspeitos notificados; Januária tem 46 casos notificados como suspeitos, descartou sete e investiga um óbito.

Espinosa tem um caso confirmado da doença, um idoso morreu vítima da Covid-19; a cidade investiga outros 19 casos suspeitos da doença; Mirabela notificou 32 casos e descartou um; Porteirinha tem 24 casos notificados e quatro descartados; Buritizeiro investiga 24 casos da doença e descartou um; Várzea da Palma notificou 20 casos, destes oito estão em investigação e 12 já foram descartados; Claro dos Poções tem três casos suspeitos; Capitão Enéas investiga dois casos suspeitos da Covid-19.


11 de Abril: Montes Claros tem um caso confirmado de coronavírus, o de um paciente que morreu no dia 1 de abril. Até agora, 939 pacientes casos suspeitos foram notificados. Os dados foram atualizados pelo setor de epidemiologia da secretaria municipal de saúde na manhã deste sábado (11 de abril).

Segundo o município, 320 casos seguem sendo investigados; 566 casos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 53 por meio de exame laboratorial. Outros 22 pacientes aguardam o resultado dos testes. A pasta informou que 298 casos não têm critério clínico para coleta de exame. Nove pacientes continuam internados na cidade, sete de Montes Claros e dois de outras cidades do Norte de Minas.

Outras cidades: Janaúba tem dois casos confirmados da Covid-19 e outros 93 em investigação, nove casos foram descartados. Três profissionais da saúde apresentaram sintomas da doença. Salinas monitora 149 casos e tem 26 casos suspeitos e dois descartados. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco notificou 91 casos, descartou três suspeitos e faz a investigação da morte de uma idosa .

Bocaiuva tem 49 casos notificados, 15 descartados por tempo de isolamento e investiga um óbito; Pirapora confirmou o primeiro caso na quinta-feira (9 de abril), monitora 93 casos e já descartou quatro; Brasília de Minas tem 51 casos notificados e duas pessoas permanecem internadas, quatro casos foram descartados e o resultado de dois testes é espero; Japonvar notificou 37 casos e descartou dois por exame laboratorial; Jaíba tem 39 casos notificados; Januária tem 46 casos notificados como suspeitos, descartou sete e investiga um óbito.

Espinosa tem um caso confirmado, e um idoso morreu vítima da Covid-19, a cidade investiga outros 19 casos suspeitos da doença; Mirabela notificou 32 casos e descartou um; Porteirinha tem 24 casos notificados e quatro descartados; Buritizeiro investiga 24 casos da doença; Várzea da Palma notificou 120 casos, destes oito estão em investigação e 12 já foram descartados; Claro dos Poções tem três casos suspeitos; Engenheiro Navarro e Capitão Enéas investigam dois casos suspeitos da Covid-19.


09 de Abril: Montes Claros tem um caso confirmado de coronavírus. Ao todo, 909 pacientes foram notificados e 393 continuam sendo investigados. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9) pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a pasta, 476 casos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 40 por meio de exames laboratoriais. Outras 28 pessoas aguardam o resultado dos testes e 365 não apresentam critérios para coleta do exame. Nove pacientes continuam internados, sete de Montes Claros e dois de outras cidades do Norte de Minas.

Outras cidades: Janaúba tem dois casos confirmados da Covid-19 e outros 88 em investigação. Três profissionais da saúde apresentaram sintomas da doença. Salinas monitora 144 casos e tem 26 casos suspeitos e dois descartados. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco notificou 91 casos, descartou três suspeitos e faz a investigação da morte de uma idosa .

Bocaiuva tem 49 casos notificados, 15 descartados por tempo de isolamento e investiga um óbito; Pirapora confirmou o primeiro caso nesta quinta-feira (9 de abril), monitora 93 casos e já descartou quatro; Brasília de Minas tem 51 casos notificados e duas pessoas permanecem internadas; Japonvar notificou 37 casos e descartou dois por exame laboratorial; Jaíba tem 39 casos notificados; Januária tem 40 casos notificados como suspeitos, descartou sete e investiga um óbito.

Mirabela notificou 32 casos e descartou um; Porteirinha tem 24 casos notificados e quatro descartados; Espinosa investiga 18 casos, entre eles, um óbito; Buritizeiro investiga 24 casos da doença; Várzea da Palma notificou 120 casos, destes oito estão em investigação e 12 já foram descartados; Claro dos Poções tem três casos suspeitos; Capitão Enéas investiga dois casos suspeitos da Covid-19.


08 de Abril: Montes Claros tem um caso confirmado de coronavírus. Ao todo, 885 pacientes foram notificados e 440 continuam sendo investigados. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8) pelo setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a pasta, 409 casos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 36 por meio de exames laboratoriais. Outras 30 pessoas aguardam o resultado dos testes e 410 não apresentam critérios para coleta do exame. Dez pacientes continuam internados, sete de Montes Claros e três de outras cidades do Norte de Minas.

Outras cidades: Janaúba tem dois casos confirmados da Covid-19 e outros 83 em investigação. Três profissionais da saúde apresentaram sintomas da doença. Salinas monitora 119 casos e tem 24 casos suspeitos e dois descartados. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco notificou 91 casos, descartou três suspeitos e faz a investigação da morte de uma idosa .

Bocaiuva tem 43 casos notificados e investiga um óbito; Pirapora monitora 83 casos e já descartou quatro; Brasília de Minas tem 51 casos notificados e duas pessoas permanecem internadas; Japonvar notificou 38 casos e descartou dois; Jaíba tem 39 casos notificados; Januária tem 38 casos notificados, descartou sete e investiga um óbito.

Mirabela notificou 30 casos e descartou um; Porteirinha tem 22 casos notificados e quatro descartados; Espinosa investiga 18 casos, entre eles, um óbito; Buritizeiro investiga 21 casos da doença; Várzea da Palma notificou 19 casos, destes 12 estão em investigação e sete já foram descartados; Claro dos Poções tem três casos suspeitos; Engenheiro Navarro e Capitão Enéas investigam dois casos suspeitos da Covid-19.


07 de Abril: Montes Claros tem um caso confirmado de coronavírus. As informações foram atualizadas pelo setor de epidemiologia do município nesta terça-feira (07 de abril). 832 pacientes suspeitos que foram notificados e estão em monitoramento. Do total, 568 continuam sendo investigados. 233 casos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 31 por meio de exames laboratoriais.

Outras 31 pessoas aguardam o resultado dos testes. 537 pessoas não apresentam critérios para coleta do exame. Quatro pessoas continuam internadas, duas de Montes Claros e 2 de outras cidades do Norte de Minas.

Outras cidades: Janaúba tem 2 casos confirmados da Covid-19 e outros 81 em investigação. Três profissionais da saúde apresentaram sintomas da doença. Salinas monitora 138 casos e tem 22 casos suspeitos. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco notificou 91 casos suspeitos de coronavírus e faz a investigação da morte de uma idosa com suspeita da doença, três casos foram descartados.

Bocaiuva tem 39 casos notificados e 2 suspeitos investigados; Pirapora 83 casos suspeitos monitorados; Brasília de Minas tem 48 casos notificados; Japonvar está com 37 casos monitorados; Jaíba 38; Januária 27; Mirabela 25; Porteirinha 22; Espinosa 18 sendo um óbito investigado como suspeito da doença; Buritizeiro 21; Várzea da Palma 12 em investigação e sete descartados; Claro dos Poções 3 casos; Engenheiro Navarro e Capitão Enéas investigam dois casos.


06 de Abril: Montes Claros tem um caso confirmado de coronavírus. As informações foram atualizadas pelo setor de epidemiologia do município nesta segunda-feira (06 de abril). O número de pacientes suspeitos que foram notificados subiu para 807, todos estão em monitoramento. Do total, 623 casos continuam sendo investigados.

Continuam internados 12 pacientes, sendo nove de Montes Claros e três de outras cidades do Norte de Minas. Ao todo 155 casos suspeitos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e outros 29 por meio de exame laboratorial. Até o momento 27 pacientes aguardam resultado dos testes, 596 casos não têm critério clínico para coleta.

Neste domingo (5) a Secretaria Municipal de Saúde que os exames de um idoso de 70 anos de Icaraí de Minas e de um bebê de 1 ano e 11 meses de Bocaiuva, que estavam internados em Montes Claros e morreram em março, deram negativo para Covid-19.

Outras cidades: Janaúba tem 2 casos confirmados da Covid-19 e outros 76 em investigação, no total cinco casos suspeitos foram descartados. Salinas monitora 110 casos; tem 21 casos suspeitos e descartou 24. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco monitora 73 casos suspeitos de coronavírus, e investiga a morte de uma criança, além da morte de uma idosa com suspeita da doença.

Bocaiuva tem 43 casos notificados como suspeitos, destes 40 estão em isolamento domiciliar e serão reavaliados nesta segunda-feira pelos médicos da atenção primária. Pirapora 53 casos; Brasília de Minas tem 48 e duas pessoas internadas; Japonvar está com 36 casos monitorados; Jaíba 27; Januária 27; Mirabela 25; Porteirinha 20; Espinosa 17 e um óbito com suspeita da doença; Buritizeiro 18; Várzea da Palma 12 em investigação e sete descartados, Engenheiro Navarro e Capitão Enéas investigam dois casos.


4 de Abril: Nenhum caso de coronavírus foi testado para positivo em Montes Claros até o início da manhã deste sábado. São 791 pacientes suspeitos notificados e seguem em monitoramento.

Deste total, 612 casos continuam em investigação, dos quais 155 deles foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos; 15 através de exame laboratorial e nove casos por cura de sintomas respiratórios, além de 42 pacientes aguardarem resultados dos exames.

Estão internados na cidade oito pacientes, e três deles são de outras cidades  do Norte de Minas.

Três óbitos estão sendo investigados. Um óbito de Montes Claros e outro da cidade de São Francisco foram descartados para Covid-19, conforme resultado de exames. Segundo o município,  570 casos não têm critério clínico para coleta de exame.

Outras cidades: Salinas monitora 109 casos; tem 18 casos suspeitos e descartou 24. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco monitora 73 casos suspeitos de coronavírus, e investiga a morte de uma criança, além da morte de uma idosa com suspeita da doença.

Bocaiuva tem 43 casos notificados como suspeitos, destes 40 estão em isolamento domiciliar e três sob investigação, além de duas mortes suspeitas pela Covid-19. Os 40 serão reavaliados na próxima segunda-feira (6) pelos médicos da atenção primária. Janaúba tem 81 casos sob investigação; Pirapora 58 casos; Brasília de Minas tem 48 e duas pessoas internadas; Japonvar está com 36 casos monitorados; Jaíba 27; Januária 27; Mirabela 25; Porteirinha 20; Espinosa 17 e um óbito com suspeita da doença; Buritizeiro 18; Várzea da Palma 12 em investigação e sete descartados, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam dois casos.


3 de Abril: Subiu para 722 o número de pacientes suspeitos que foram notificados em estão em monitoramento, em Montes Claros. Os dados foram divulgados no inicio da tarde desta sexta-feira, (03 de abril) pela equipe de epidemiologia do município.

Do total, 543 casos continuam sendo investigados, 155 foram descartados por critérios clínicos epidemiológicos e 15 por meio de exame laboratorial. Outros 42 pacientes aguardam o resultado dos testes. Continuam internados 10 pacientes, oito de Montes Claros e dois de outras cidades do Norte de Minas. Três óbitos são investigados na cidade.

De acordo com o município, um total de 501 pessoas não tem critérios clínicos para a realização de exames.

Outras cidades: Salinas monitora 109 casos; tem 18 casos suspeitos e descartou 24. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco monitora 73 casos suspeitos de coronavírus, e investiga a morte de uma criança, além da morte de uma idosa com suspeita da doença.

Bocaiuva tem 39 casos sob investigação, além de duas mortes suspeitas pela Covid-19. Janaúba tem 69 casos sob investigação; Pirapora 53 casos; Brasília de Minas tem 45 e duas pessoas internadas; Japonvar está com 33 casos monitorados; Jaíba 27; Januária 27; Mirabela 25; Porteirinha 19; Espinosa 17; Buritizeiro 18; Várzea da Palma 17, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam dois casos.


2 de Abril: O número de casos notificados subiu para 702, nesta quinta-feira (2 de abril). Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico; 502 são investigados e 155 foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 15 por exames laboratoriais. 40 pessoas aguardam o resultado de exames. Oito pessoas seguem internadas, cinco de Montes Claros e três de outras cidades.

O Setor de epidemiologia informou que um óbito é investigado em Montes Claros e outro foi descartado.  Outro óbito descartado foi da cidade de São Francisco.

Outras cidades: Salinas monitora 99 casos; tem 13 casos suspeitos e descartou 24. Uma idosa permanece internada em estado grave. São Francisco monitora 73 casos suspeitos de coronavírus, e investiga a morte de uma criança, além da morte de uma idosa com suspeita da doença.

Bocaiuva tem 39 casos sob investigação, além de duas mortes suspeitas pela Covid-19. Janaúba tem 57 casos sob investigação; Pirapora 47 casos; Brasília de Minas tem 42 e duas pessoas internadas; Japonvar está com 28 casos monitorados; Januária 26; Mirabela 21; Porteirinha 19; Espinosa 16; Buritizeiro 15; Várzea da Palma 13, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam dois casos.


1º de Abril: O número de casos notificados que estão em monitoramento subiu para 599, em Montes Claros, nesta quarta-feira (1º de abril). Os dados foram divulgados no boletim epidemiológico.

São investigados 423 casos suspeitos da Covid-19 e 166 foram descartados. Onze pessoas continuam internadas, nove são moradoras de Montes Claros, dentre elas quatro crianças, os outros dois pacientes são de Brasília de Minas e Icaraí de Minas.

Outras cidades: Subiu para 123 o número de casos monitorados em Salinas, uma idosa permanece internada. São Francisco investiga 43 casos suspeitos de coronavírus, além da morte de uma idosa com suspeita da doença. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal da cidade. Segundo a nota, a idosa deu entrada no Hospital Municipal já em quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Bocaiuva tem 37 casos sob investigação, além de duas mortes suspeitas pela Covid-19. Janaúba tem 57 casos sob investigação; Pirapora 43 casos; Brasília de Minas tem 42; Japonvar está com 28 casos monitorados; Mirabela 22; Januária 20; Porteirinha e Espinosa 16; Buritizeiro 15; Várzea da Palma 13, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam dois casos.


31 de março: O número de casos suspeitos notificados de coronavírus em Montes Claros subiu para 445 nesta terça-feira (31 de março). Do total, 366 continuam sendo investigados.

Sete pacientes continuam internados com suspeita da Covid-19. Foram descartados 68 casos por critérios clínicos e epidemiológicos e 11 por meio de exames laboratoriais. 36 pessoas aguardam o resultado dos testes.

Outras cidades: São Francisco investiga 43 casos suspeitos de coronavírus, além da morte de uma idosa com suspeita da doença. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal da cidade. Segundo a nota, a idosa deu entrada no Hospital Municipal já em quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Janaúba tem 47 casos sob investigação; Brasília de Minas tem 41 casos suspeitos; Bocaiuva tem 37 casos são monitorados; Pirapora 28 casos suspeitos; Japonvar está com 28 casos suspeitos; Januária 19; Salinas possui 15 casos suspeitos; Buritizeiro 14; Várzea da Palma e Porteirinha 12 casos suspeitos; Mirabela 3, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam 2 casos.


30 de março: Subiu para 441 o número de casos suspeitos notificados de coronavírus em Montes Claros. Destes, 68 foram descartados por meio de critérios clínicos e epidemiológicos e 11 por meio de exame laboratorial. 33 pacientes aguardam o resultado do teste. Cinco pessoas seguem internadas e 362 casos suspeitos continuam sendo monitorados pela equipe de saúde do município.

Outras cidades: São Francisco investiga 43 casos suspeitos de coronavírus, além da morte de uma idosa com suspeita da doença. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal da cidade. Segundo a nota, a idosa deu entrada no Hospital Municipal já em quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Janaúba tem 42 casos sob investigação; Brasília de Minas tem 37 casos suspeitos; Bocaiuva, 30 casos são monitorados; Pirapora 28 casos suspeitos; Japonvar está com 23 casos suspeitos; Januária 19; Salinas possui 15 casos suspeitos; Buritizeiro 14; Várzea da Palma e Porteirinha 12 casos suspeitos; Mirabela 3, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam 2 casos.


27 de março: Subiu para 345 o número de casos suspeitos de coronavírus em Montes Claros nesta sexta-feira. Um aumento de 95 casos, se comparado com o último boletim divulgado ontem.

Na cidade, 290 casos seguem sendo monitorados pela equipe de saúde, 55 já foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e 10 por exame laboratorial. 29 pessoas aguardam o resultado dos testes. E outras 244 ainda não fizeram a coleta. Sete pessoas seguem internadas, sendo três de outros municípios da região e quatro de Montes Claros, todos apresentam estado de saúde estável.

Outro caso suspeito que não foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde, é o de uma criança de oito anos de idade, que foi transferida da cidade de São Francisco, no Norte de Minas, para o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, nesta quinta-feira, com sintomas do Covid-19.

Outras cidades: São Francisco investiga 30 casos suspeitos de coronavírus, além da morte de uma idosa com suspeita da doença. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal da cidade. Segundo a nota, a idosa deu entrada no Hospital Municipal já em quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Em Bocaiuva, 30 casos são monitorados; Brasília de Minas tem 31 casos suspeitos; Pirapora 28 casos suspeitos; Janaúba tem 25 casos sob investigação e Japonvar está com 23 casos suspeitos;  Januária 15;  Várzea da Palma tem 12; Porteirinha 10 casos suspeitos. Buritizeiro 9; Salinas possui 7 casos suspeitos; Mirabela, Francisco Dumont e Capitão Enéas investigam 2 casos.

 


26 de março: Nesta manhã, a Secretária Municipal de Saúde divulgou o balanço dos casos suspeitos na cidade de Montes Claros. são 250 casos notificados, 42 foram descartados e 208 estão em investigação. Seis pacientes estão internados e o quadro de saúde é estável e outro paciente está no CTI. 36 pacientes aguardando resultado de exame e 172 aguardando coleta de exames.

A Prefeitura de Montes Claros publicou um novo decreto alterando algumas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no município. O novo texto, 4.009, editado pelo prefeito Humberto Souto (Cidadania), garantiu o funcionamento de hotéis e restaurantes nas margens das rodovias que cortam o município.

O decreto permite ainda a prestação de serviços advocatícios desde que seja em um ambiente arejado e com circulação de ar. Também está autorizado o serviço de entrega para empresas que ofertam peças e insumos necessários ao funcionamento das oficinas mecânicas, serviços médicos e construção civil.

O Mercado Central e Sul continuam funcionando, mas com o horário reduzido. De segunda a sábado, das 6h às 14h. Aos domingos, das 6h ao meio dia.

Outras cidades: São Francisco investiga 30 casos suspeitos da doença; Bocaiuva, 24 casos; Janaúba tem 26 casos sob investigação e Japonvar está com 18 casos suspeitos. Brasília de Minas tem 18 casos suspeitos;  Várzea da Palma  tem 12; Januária 11; Porteirinha 10 casos suspeitos e Pirapora 16. Salinas possui 5 casos suspeitos e 13 pessoas monitoradas. Buritizeiro 9 e Mirabela e Francisco Dumont investigam 2 casos.


25 de março: Quatro pessoas seguem internadas, com suspeita da Covid-19, na maior cidade do Norte de Minas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, o estado de saúde deles é estável.

Até o momento 167 casos foram notificados na cidade, destes 125 continuam sendo monitorados e investigados. 40 casos suspeitos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e dois por exames laboratoriais. 36 pacientes já tiveram os materiais coletados e aguardam os resultados. 89 pessoas esperam o agendamento para realizar os exames.

Outras cidades:  Em São Francisco são investigados 23 casos suspeitos da doença; Bocaiuva, 22 casos; Janaúba tem 20 casos sob investigação e Japonvar está com 18 casos suspeitos. Brasília de Minas tem 13 pessoas aguardando resultado; Januária 11; Várzea da Palma  tem 10, Pirapora 8 e Porteirinha 7 casos suspeitos. Salinas possui 5 pessoas com suspeita da doença. Buritizeiro 3 e Mirabela e Francisco Dumont investigam 2 casos.


24 de março: Cinco pessoas seguem internadas, com suspeita da Covid-19, na maior cidade do Norte de Minas.  Três são moradores de Montes Claros e duas de cidades vizinhas. O estado de saúde deles é estável. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, atualizados nesta terça-feira.

Até o momento foram 90 notificações, destas 48 seguem sendo investigadas. 40 casos suspeitos foram descartados por critérios clínicos e epidemiológicos e dois por exames laboratoriais. 30 pacientes já tiveram os materiais coletados e aguardam os resultados e outros 18 esperam o agendamento dos exames.

Outras cidades: Em São Francisco, no Norte de Minas monitora 23 pessoas. Bocaiuva há 15 casos suspeitos da doença. Janaúba tem 13 pessoas em investigação, Januária e Japonvar 11 casos suspeitos. Em Brasília de Minas são 10 investigações e em  Várzea da Palma  7. Já Pirapora e Salinas tem 2 casos suspeitos da Covid-19, cada.


21 de março: O número de casos suspeitos no sábado (21) em Montes Claros eram de 32. Desse total, 24 exames já foram realizados e aguardam o resultado, outras 8 pessoas aguardam a realização do teste. dois casos suspeitos foram descartados.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, um  paciente que estava internado realizou exame e obteve melhorias no quadro de saúde.

A câmara municipal da cidade aprovou um projeto que dá maior autonomia ao prefeito Humberto Souto (Cidadania) a combater o coronavírus. O decreto 4.001 de estado de emergência em saúde, publicado no dia 14 de março, já elencava diversas medidas que deveriam ser aplicadas na cidade.

Outras cidades: Em São Francisco 14 casos eram sendo monitorados, em Januária 8, em Bocaiuva há 5 casos suspeitos, em Japonvar 2, e em Pirapora, Porteirinha e Salinas tem 1 caso suspeito cada.

 

**Matéria em Atualização