A cidade de Brasília de Minas foi contemplada com 10 respiradores e 10 monitores para auxiliar no tratamento de pacientes vítimas do novo coronavírus no hospital Senhora Sant’Ana. A entrega foi feita na tarde desta quinta-feira, (13 de agosto), pelo governador Romeu Zema (NOVO).
Os aparelhos são essenciais para os casos mais graves de coronavírus e vão possibilitar a abertura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O governador Romeu Zema explicou que o estado tem feito um grande esforço para achatar a curva de contaminação pelo coronavírus.
Ainda, segundo Zema, o Norte de Minas progrediu bastante durante à pandemia no que diz respeito ao tratamento dos pacientes; a região saltou de 120 para 230 leitos de UTI.
A solenidade contou ainda com a presença do deputado Tadeu Martins Leite (MDB), dos secretários de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e de Governo, Igor Eto, e do prefeito da cidade, Professor Geélison Ferreira da Silva.
O prefeito de Brasília de Minas, Geélison Ferreira afirmou que a cidade vive um momento histórico com a entrega dos equipamentos. “Brasília de Minas passa a ter o hospital 100% SUS com a maior quantidade de leitos de UTI de todo o Norte de Minas”, disse.