Duas mortes são investigadas suspeitas de coronavírus em Brasília de Minas; idosos faziam tratamento no município

O município de Brasília de Minas, no Norte do Estado, investiga a morte de dois idosos como sendo suspeita de coronavírus. Os pacientes eram moradores de Ubaí e São Francisco e faziam tratamento na cidade; eles vieram a óbito nesta quarta-feira (22 de abril).

O paciente de Ubaí fazia hemodiálise e não apresentava sintomas da doença, mas passou pelo teste após o município confirmar que quatro pacientes da hemodiálise testaram positivo para a Covid-19; ele tinha 85 anos de idade.

Já o paciente de São Francisco tinha 75 anos e deu entrada no hospital na terça-feira (21), com insuficiência respiratória e precisou ser entubado. O paciente era diabético e hipertenso, a esposa dele, de 72 anos, está internada com sintomas da doença.

Outras seis pessoas estão internadas com sintomas da doença; um deles reside em Brasília de Minas os demais são moradores de Lontra, São Romão e Chapada Gaúcha. O município já notificou 63 casos suspeitos, tem quatro casos confirmados e um óbito registrado, trata-se de uma idosa de 75 anos, moradora de Varzelândia. Ela fazia tratamento oncológico e morreu vítima da Covid-19.