Primeira morte por Covid-19 é confirmada em Minas Gerais; outras 23 estão sendo investigadas

Foto: Redes Sociais

A primeira morte causada pelo coronavírus em Minas Gerais foi confirmada nesta segunda-feira (30 de março), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é uma idosa de 82 anos, que morava de Belo Horizonte e deu entrada no Hospital Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana, no dia 21 de março. A paciente apresentava febre, tosse e desconforto respiratório. Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 23 e passou pelo teste que confirmou a Covid-19. Ela morreu neste domingo. De acordo com a SES-MG, a paciente possuía doença cardiovascular crônica, diabetes e pneumopatia crônica.

O hospital informou que “Por uma questão ética de sigilo e confidencialidade, nós do Biocor Instituto não temos autorização para dar nenhuma informação ou apresentar qualquer dado referente à paciente’, diz a nota.

No estado há 261 casos confirmados da Covid-19 e um total de 29.724 casos suspeitos da doença. Atualmente 23 mortes são investigadas como sendo causadas pelo novo coronavírus, os testes foram realizados, mas os resultados dos exames ainda não ficaram prontos

Casos confirmados da doença por município

Cidades
Nº de casos confirmados
Belo Horizonte  163
Betim  5
Boa Esperança  1
Bom Despacho  1
Campo Belo  1
Campos Altos  1
Carmo do Cajuru  1
Contagem  5
Coronel Fabriciano  1
Curvelo  1
Divinópolis  9
Extrema  1
Governador Valadares  2
Guimarânia  1
Ipatinga  1
Juiz de Fora  13
Lagoa da Prata  2
Mariana  2
Muriaé  1
Nova Lima  19
Patrocínio  1
Poços de Caldas  2
Sabará  3
Santa Luzia  1
São João del Rei  2
Serra do Salitre  1
Sete Lagoas  2
Timóteo  1
Uberaba  3
Uberlândia  10
Unaí  1
Município em investigação  3