Com o objetivo de levar o Muay Thai para contribuir na qualidade de vida de crianças e adolescentes carentes em Montes Claros, o professor de Educação Física, Nathanael Leite Ferreira, de 26 anos, promove todo sábado aulas gratuitas para cerca de 20 crianças em um espaço cedido por uma academia da cidade.
O professor conta que pratica a luta desde os 15 anos de idade e ressalta a importância que o esporte proporciona na vida das pessoas, tanto no físico, social e psicológico.
“Me identifico com projeto social porque quando eu era criança já participei de alguns e percebi que muitas vezes os projetos dão oportunidades para as crianças que elas não teriam em outra situação, muitas delas não tem condições financeiras de fazer uma academia ou um esporte, e a partir disso comecei dar as aulas com o intuito de contribuir de todas as formas para a vida delas”, explica.
O projeto social é um trabalho filantrópico e aberto para qualquer criança e adolescente até 18 anos. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 15h, em um espaço cedido por uma academia que fica localizada no Bairro Major Prates.
“Essa iniciativa tomei por inspiração em alguns atletas que estão no cenário internacional que já disponibilizam esse trabalho no Brasil, entre eles alguns atletas do UFC como Thiago Marreta, Charles do Bronx e outros; nisso percebi que poderia executar o mesmo projeto em minha cidade”, afirma o professor.
Ainda de acordo com ele, nas aulas além deles aprenderem técnicas da luta, é conversado com as crianças sobre o crescimento pessoal e incentivação aos estudos. Nathanael destaca também que, após as aulas é oferecido um lanche para as crianças.
Para as pessoas que querem fazer parte do projeto ou ajudar com doações, como materiais escolares, roupas, lanches e calçados é só entrar em contato pelo telefone é o (38) 9.8851-7909.
** Escrita pela repórter Letícia Fernandes