Mudanças no transporte coletivo é alvo de cobranças do vereador Edmilson Magalhães

Foto: Gian Marlon

A reunião desta terça-feira (11 de fevereiro) realizada na Câmara Municipal teve como destaque as cobranças nas modificações transporte coletivo. Parlamentares questionaram os transtornos nos vários bairros e estão com a mesma reclamação de demora, atraso nas linhas e falta de cobrador.

O vereador Edmilson Magalhães ressaltou a preocupação com a mudanças ocorridas, que foram apresentados na última semana na tribuna. Com a redução de veículos, os usuários precisam esperar horas no ponto, além da superlotação. Cobrou o retorno imediato.

“Chamamos a atenção, naquele momento, com relação as dificuldades e o respeito para com o usuário. Várias linhas foram retiradas. Fui buscar informações com secretaria de infraestrutura e a MCTrans. A informação que nós tivemos foi que essas linhas foram definidas há dois anos através de um edital”, disse.

Na ocasião, em conversa com o presidente da empresa de trânsito, José Wilson Guimarães, Edmilson informou que os bairros receberão novamente os ônibus que sofreram alteração.

“A garantia que ele nos dá por determinação do prefeito Humberto Souto. Aqui eu quero tranquilizar todas as pessoas que estão com este algoz que, em breve, esta semana, voltarão várias linhas que foram retiradas de bairros da cidade. Assim nós acreditamos e confiamos. Vamos continuar cobrando, caso não seja retomado as linhas, prejudicando os estudantes e a população como um todo”, concluiu.

Até o fechamento da matéria, tentamos contato com o presidente da MCTrans, mas não obtivemos retorno.

Veja o pronunciamento completo: