Adolescente de 15 anos tem morte súbita durante partida de futebol em Montes Claros

Um adolescente, de 15 anos, morreu subitamente após passar mal durante uma partida de futebol, realizada no bairro Todos os Santos II, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (14).

De acordo com informações de testemunhas, o jogador disputava a Copa Toninho Rebelo, na categoria sub-17, pelo time da Seleção de Claro dos Poções, cidade natal dele, contra o Mackenzie de Montes Claros.

Segundo o técnico do time, Eduardo Alvarenga Santos, o jovem entrou na partida aos 10 minutos do segundo tempo e passou mal após três minutos em campo. Quando caiu ao chão, Alvarenga e o técnico do outro time foram rapidamente socorrê-lo. Eles disseram que fizeram massagem cardíaca no adolescente até a chegada do socorro.

Arthur Fernandes da Costa sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido pela equipe do Samu e do Suporte Avançado de Vida. Os profisisonais de saúde realizaram manobras de reanimação na vítima por mais de 1h30, conforme informado em nota pela assessoria do Samu.

Segundo amigos, o rapaz era apaixonado por futebol, sempre muito alegre e querido por todos que o conheciam.

Em respeito à família, amigos, equipe e em memória do jogador, a organização da Copa suspendeu os 17 jogos que ocorreriam no final de semana.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.). Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para a família.