Um adolescente, de 15 anos, morreu subitamente após passar mal durante uma partida de futebol, realizada no bairro Todos os Santos II, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (14).
De acordo com informações de testemunhas, o jogador disputava a Copa Toninho Rebelo, na categoria sub-17, pelo time da Seleção de Claro dos Poções, cidade natal dele, contra o Mackenzie de Montes Claros.
Segundo o técnico do time, Eduardo Alvarenga Santos, o jovem entrou na partida aos 10 minutos do segundo tempo e passou mal após três minutos em campo. Quando caiu ao chão, Alvarenga e o técnico do outro time foram rapidamente socorrê-lo. Eles disseram que fizeram massagem cardíaca no adolescente até a chegada do socorro.
Arthur Fernandes da Costa sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido pela equipe do Samu e do Suporte Avançado de Vida. Os profisisonais de saúde realizaram manobras de reanimação na vítima por mais de 1h30, conforme informado em nota pela assessoria do Samu.
Segundo amigos, o rapaz era apaixonado por futebol, sempre muito alegre e querido por todos que o conheciam.
Em respeito à família, amigos, equipe e em memória do jogador, a organização da Copa suspendeu os 17 jogos que ocorreriam no final de semana.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.). Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para a família.