Programação desta quinta-feira (15), nas Festas de Agosto, traz cultura e tradição

Foto: Fábio Marçal

As Festas de Agosto de 2024, em sua 183ª edição, continuam a levar a essência das tradições populares às ruas de Montes Claros. Com músicas, danças e uma forte religiosidade, os catopês, marujos e caboclinhos protagonizam os festejos, que este ano são complementados pelo Festival Folclórico de Montes Claros.


Nesta quinta-feira, 15 de agosto, a programação começa às 10h no Espaço Arena, localizado na Praça da Matriz, com a apresentação do projeto “Montes Claros na Trilha da Leitura”. Este projeto visa promover o gosto pela leitura entre a população, com ênfase especial nas crianças. Às 11h, o tradicional desfile do Reinado de Nossa Senhora do Rosário partirá do Automóvel Clube em direção à Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Às 18h, o Cordão de Ouro Cultural se apresentará no festival “Ao Som do Berimbau”, em frente ao Centro Cultural. Em seguida, às 19h30, o mesmo espaço exibirá o filme “U ômi qui casô cua mula”, com novas sessões na sexta e no sábado, sempre no mesmo horário. Às 20h, a “Cia de Danças Saruê” trará ao Espaço Arena manifestações folclóricas regionais.

A noite continua com muita música na Praça da Matriz. Às 21h, o cantor Flavin Ribeiro subirá ao palco com um repertório diversificado. Logo após, às 22h, será a vez de Naluz, cantora independente que estreia no Festival Folclórico, trazendo uma fusão de regionalismo e música eletrônica.

O encerramento da programação do dia será às 23h, com o hasteamento do Mastro de São Benedito na Igreja Nossa Senhora do Rosário, reafirmando a devoção que permeia as Festas de Agosto.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, e com uma trajetória sólida na área da comunicação, Leila possui vasta experiência em diversos canais e veículos de imprensa. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde aplica seu conhecimento para oferecer informações precisas e relevantes, destacando-se pelo compromisso com a qualidade e a integridade jornalística.