A 210ª Companhia da Polícia Militar de Bocaiuva lançará no dia 11 de setembro o Projeto Social “Força da Paz”. O projeto será voltado para crianças e jovens, de 12 a 20 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Serão desenvolvidas modalidades esportivas de artes marciais, como: Karatê, Jiu-jítsu, Capoeira e Taekwondo. As aulas serão ministradas duas vezes na semana, com duração de uma hora.
Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 08 de setembro, na Sede do Quartel da Polícia Militar, em Bocaiuva.
O diretor do projeto e Capitão da 210ª Cia/10º Batalhão PM, Michael Stephan da Silva, enfatizou a importância do projeto social como forma de incentivar as crianças e jovens às práticas saudáveis e princípios sociais.
“Esse projeto vai envolver artes marciais, esportes, a multiplicação de valores e princípios sociais. O objetivo principal é justamente fomentar os valores, cidadãos de bem para uma atitude positiva e de cidadania, além de formar cidadãos que vão realmente contribuir com a sociedade”, disse o capitão.
Michael Stephan reforça que a prática esportiva auxilia na construção da cidadania, além do desenvolvimento físico, psicológico e educacional.
“Esse projeto tem uma importância grandiosa, haja vista que, no primeiro momento, o esporte e as artes marciais trabalham autodisciplina, valores, virtudes, e isso auxilia para que a criança e o adolescente desenvolva e amadureça o seu controle emocional, a inteligência emocional e cognitiva, além de foco, concentração e discernimento perante o que é bom e o que não é”, falou.
O lançamento será na sede da Companhia da PM em Bocaiuva no dia 11 de Setembro. Para mais informações ligue 3251 1502.