Homem esfaqueia companheira e depois tenta tirar a própria vida, em Montes Claros

Imagem: Redes Sociais/ Circulação

A Polícia Militar (PM), foi acionada no início da tarde desse domingo (27) para atendimento de uma ocorrência envolvendo um casal que segundo os solicitantes estavam brigando em um apartamento de um condomínio no bairro Belvedere, em Montes Claros.

De acordo com os militares ao chegarem no imóvel, 0 casal já estava ao solo, na sala, ambos com muito sangramento pois durante a briga foi usado uma faca. Segundo a polícia, ao tentar acalmar e socorrer a mulher, ela alegou que o marido tinha lhe esfaqueado várias vezes e em seguida teria esfaqueado a si próprio. A PM acionou o Samu para prestar os primeiros atendimentos as vítimas.

De acordo com os socorristas, equipes médicas das Unidades de Suporte Avançado prestaram socorro a mulher de 31 anos e o homem, de 32. Ela apresentava ferimentos na face, pescoço, tórax e outras regiões do corpo. Quando os socorristas chegaram ao local, a paciente encontrava-se em estado grave com um quadro de choque hemorrágico. A mesma precisou ser intubada e foi necessário realizar a drenagem torácica da paciente. A mulher ainda recebeu reposição volêmica, oxigênio e medicamentos. A paciente foi estabilizada e encaminhada para o Hospital Universitário.

Já o homem, apresentava ferimento na região do tórax e evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais realizaram as manobras de reanimação cardiopulmonar e, devido à gravidade do ferimento, a equipe médica do SAMU precisou realizar uma toracotomia, que é uma cirurgia complexa na qual é aberto o tórax do paciente, acima do coração, para controle do sangramento.

Após o procedimento, houve retorno da circulação espontânea do homem, que já havia sido intubado e estabilizado com medicações. O mesmo foi transportado em estado gravíssimo para a Santa Casa de Montes Claros, mas não resistiu aos ferimentos. A informação da morte foi confirmada pela delegada Juliana Greice Guedes Antunes.