Os clientes que possuem algum débito com a Copasa tem até o dia 30 de dezembro para renegociar a suas dividas. De acordo com o presidente da instituição, Guilherme Duarte, os clientes da tarifa social podem parcelar os valores em até 48 vezes sem juros. Para pagamento à vista, o desconto chega a 30%.
No caso das categorias residencial, comercial e industrial, os consumidores podem pagar em até 36 vezes, com juros de 0,5% ao mês e uma entrada no valor de 5% do débito. Os consumidores podem optar por quitar a dívida à vista com desconto de 20%.
De acordo com a companhia, se o cliente optar pelo pagamento por meio do pix, seja à vista ou parcelado, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo pix, o cliente ganha RS 1 de desconto. O desconto é concedido na fatura seguinte.
Os clientes podem aderir à renegociação pelas plataformas digitais da Copasa.
Após o acesso, o cliente deve:
- Clicar no botão Dias Azuis.
- Selecionar Copasa ou Copanor.
- Fazer login com o CPF e a senha cadastrada ou fazer o cadastro para primeiro acesso.
- Selecionar a matrícula para a qual deseja para o parcelamento.
- Escolher a forma de pagamento à vista ou o número de parcelas.
- Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou somente as vencidas.
- Clicar em prosseguir.
- Conferir as informações do pop-up.
- Clicar em “CONFIRMAR”.
- Em seguida, será apresentada a fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista.
Segundo a companhia, os clientes com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo Whatsapp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.