Clientes da Copasa com faturas em atraso têm até dia 30 para renegociar dívidas

Os clientes que possuem algum débito com a Copasa tem até o dia 30 de dezembro para renegociar a suas dividas. De acordo com o presidente da instituição, Guilherme Duarte, os clientes da tarifa social podem parcelar os valores em até 48 vezes sem juros. Para pagamento à vista, o desconto chega a 30%.

No caso das categorias residencial, comercial e industrial, os consumidores podem pagar em até 36 vezes, com juros de 0,5% ao mês e uma entrada no valor de 5% do débito. Os consumidores podem optar por quitar a dívida à vista com desconto de 20%.

De acordo com a companhia, se o cliente optar pelo pagamento por meio do pix, seja à vista ou parcelado, poderá ter um desconto de até R$ 10. A cada fatura paga em dia pelo pix, o cliente ganha RS 1 de desconto. O  desconto é concedido na fatura seguinte.

Os clientes podem aderir à renegociação pelas plataformas digitais da Copasa.

Após o acesso, o cliente deve:

  1. Clicar no botão Dias Azuis.
  2. Selecionar Copasa ou Copanor.
  3. Fazer login com o CPF e a senha cadastrada ou fazer o cadastro para primeiro acesso.
  4. Selecionar a matrícula para a qual deseja para o parcelamento.
  5. Escolher a forma de pagamento à vista ou o número de parcelas.
  6. Para a escolha de pagamento parcelado, poderão ser efetuadas simulações do valor da entrada e, também, se serão consideradas as faturas não vencidas ou somente as vencidas.
  7. Clicar em prosseguir.
  8. Conferir as informações do pop-up.
  9. Clicar em “CONFIRMAR”.
  10. Em seguida, será apresentada a fatura para o pagamento da entrada ou do pagamento à vista.

Segundo a companhia, os clientes com negociação em andamento, que necessitam fazer um reparcelamento, podem verificar as condições pelo chat da Agência Virtual (Fale com o Chico) ou pelo aplicativo Copasa Digital; ou ainda pelo Whatsapp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção de feriados.