Dois homens, de 28 e 40 anos, foram presos durante uma ocorrência de furto de materiais de construção e ferramentas de uma casa, no bairro Lameirão II, em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais, nessa terça-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, o dono da residência relatou que está fazendo uma reforma e ao chegar no local,notou que alguns materiais haviam sido furtados, sendo: uma enxada, uma janela, canos, latas de tinta, rolos de fio, e outros objetos.
Segundo a PM, durante os levantamentos a equipe recebeu denúncia de que testemunhas teriam visto um suspeito, de 28 anos, carregando canos pela rua. O homem já é conhecido no meio policial por furtos no município.
Os policiais foram até a casa dele, para averiguar a informação. A equipe entrou no imóvel, que não tem muros, nem porta, e avistou o criminoso manuseando algumas ferramentas.
Ao ser indagado, o homem confessou o crime e disse que estava com alguns dos materiais furtados, já que a outra parte ele repassou a um terceiro, e o resto, ele escondeu em uma mata.
Diante dos fatos, a PM se deslocou até o endereço da pessoa que teria comprado os itens. No local, os militares conversaram com uma mulher, que relatou que ela e o esposo não sabiam desses produtos e que estavam construindo uma casa na mesma rua onde moram.
Na obra, os policiais localizaram uma arma de fogo e materiais usados para carga, porém não encontrou os objetos furtados. O marido da mulher, de 40 anos, confessou ser o proprietário da espingarda.
À PM, o bandido, de 28 anos, que confessou o furto levou a polícia até o matagal, onde os policiais militares encontraram uma motobomba, canos e latas de tinta. O autor ainda disse que furtou os materiais de construção e ferramentas de um galpão, que fica localizado no bairro Lameirão.
Novamente, a corporação se deslocou ao endereço indicado, porém não localizou ninguém.
A Polícia Militar prendeu o homem, de 40 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e o criminoso, de 28, por receptação. A dupla foi conduzida à delegacia de Várzea da Palma.