A Polícia Militar prendeu um jovem, de 18 anos, após ele esfaquear e matar uma idosa, de 66, na casa dela, na zona rural de Januária, nessa terça-feira (3). De acordo com o rapaz, o crime foi motivado por vigança depois que o filho da vítima desferiu um soco contra ele, em uma festa.
Ainda segundo a PM, a equipe foi acionada pelo 190 e se deslocou até o povoado de Levianópolis, no endereço indicado. Quando chegaram, encontram Beatriz Rodrigues Cardoso em um dos cômodos, morta em cima de uma cama.
Durante as diligências, populares relataram aos policiais militares que o suspeito do crime e o irmão dele tiveram um desentendimento durante a comemoração de um aniversário, e que um homem tentou separar a briga e acabou atingindo um soco no suspeito. Ainda de acordo com as testemunhas, o jovem não gostou do filho da vítima ter interferido e ameaçou o ameaçou de morte.
Vingança
Com as informações coletadas, a polícia fez buscas pela região e conseguiu localizar o autor do crime no povoado de Tocantins. Durante a prisão, o suspeito confirmou os fatos e confessou que matou a idosa devido ao desentendimento que teve com o filho dela, por ele ter lhe atingido com um soco.
Dia do crime
No dia do crime, o rapaz ameaçou o agressor de morte, porém, para se vingar, foi até o endereço do homem e encontrou a mãe dele na casa. O criminoso pegou uma faca que estava em cima da mesa e esfaqueou a mulher.
A perícia da Polícia Civil compareceu no local e após os procedimentos de praxe, constatou que a vítima foi morta por cerca de seis perfurações de objeto cortante no corpo.
Passagens policiais
Ainda de acordo com a PM, o criminoso possui registros policiais por atrito verbal, porte ilegal de arma branca e ameaça. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional de Januária.