Quatro novos casos de coronavírus são confirmados em São Francisco; número chega a 11

A Prefeitura de São Francisco, no Norte de Minas, divulgou nesta terça-feira (5 de maio), mais quatro casos  testados como positivos para a Covid-19.  Um profissional da área da saúde já havia sido confirmado com a contaminação da doença nessa segunda (4).

De acordo o município, um paciente, de 67 anos, da hemodiálise está internado no hospital de Brasília de Minas. Ele foi transferido da cidade já entubado há cerca 10 dias. Os demais confirmados são de uma técnica em Enfermagem, de 50 anos, um  profissional de saúde do hospital, de 38; a filha dele, de 19; e uma mulher, de 56, contactante familiar de um profissional do hospital já testado positivo anteriormente.

Segundo o último informe divulgado pelo município, são 151 casos notificados, 12 positivos e dois óbitos confirmados.  A primeira morte provocada pela doença foi no dia 17 de abril, mas o resultado do exame só foi divulgado três dias depois. Tratava-se de um idoso de 75 anos, que tinha hipertensão. Ele chegou a ficar internado no hospital da cidade, esteve em isolamento social, mas não resistiu e morreu.

Já o segundo óbito é de um paciente, também de 75 anos, que deu entrada no hospital de Brasília de Minas no dia 21 de abril, com insuficiência respiratória e precisou ser entubado. O paciente era diabético e hipertenso.