A Polícia Militar perseguiu e prendeu dois irmãos que estavam foragidos da justiça, após fugirem da Santa Casa de Porteirinha, nessa segunda-feira (25/11). Segundo a PM, os foragidos ainda mentiram os dados quando foram abordados, para evitarem de serem identificados.
Tentativa de fuga
De acordo com informações dos policiais militares, quando a equipe chegou ao hospital, ficaram sabendo que um dos suspeitos tinha levado tiros em Vitória da Conquista (BA). A polícia, então, armou um bloqueio para interceptar o carro em que eles estavam tentando fugir, sendo que o veículo foi flagrado por terceiros trafegando pela MGC-122. O motorista dirigia em alta velocidade, além de realizar várias ultrapassagens perigosas e indevidas, andando na contramão da pista e, ainda, ignorando a sinalização do percurso.
Interceptados
Quando os irmão estavam na cidade de Mato Verde, no Norte de Minas, entraram com o carro um posto de combustível e quase capotaram, gerando risco de atropelamento para os pedestres que estavam no local.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, dentro do automóvel estavam dois homens, sendo que um deles ainda estava com acesso venoso, e uma mulher. Ao ser indagado, o foragido que foi baleado, de 36 anos, disse que havia recebido tiros no última terça-feira (19/11), na Bahia. A equipe do Samu foi acionada e compareceu ao local para prestar os primeiros socorros ao homem.
Foragidos da justiça
Como os dois irmãos deram versões diferentes e incompletas dos fatos, os policiais militares fizeram um levantamento no sistema para descobrir as informações corretas. Nesse momento, a PM constatou que ambos estavam foragidos da justiça e que são investigados pelo crime de homicídio no estado da Bahia.
Conforme a corporação, o ferido foi levado pelo Samu para a Santa Casa de Porteirinha. Após receber atendimento médico e ser liberado, ele foi encaminhado, juntamente com o irmão, à delegacia de Polícia Civil de Janaúba.