Morre Cid Moreira, ícone da TV brasileira, aos 97 anos

Faleceu nesta quinta-feira (3) o lendário jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos. Considerado um dos rostos mais marcantes da televisão brasileira, Cid estava internado em um hospital de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.

Com uma carreira que se entrelaça à história da TV brasileira, Cid Moreira apresentou o “Jornal Nacional” cerca de 8 mil vezes, conforme dados do Memória Globo, consolidando-se como uma referência na comunicação do país.

Vida e Carreira

Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid Moreira completou 97 anos na última sexta-feira (27). Ele começou sua trajetória no rádio em 1944, após ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.

Nos anos seguintes, de 1944 a 1949, Cid narrava comerciais até sua mudança para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, sendo contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi nessa época que começou suas primeiras incursões na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.

 

*Matéria em atualização

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, e com uma trajetória sólida na área da comunicação, Leila possui vasta experiência em diversos canais e veículos de imprensa. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde aplica seu conhecimento para oferecer informações precisas e relevantes, destacando-se pelo compromisso com a qualidade e a integridade jornalística.