Programa online e gratuito “Mulheres na Ciência” abre inscrições para capacitação de pesquisadoras até 25 de agosto

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do programa “Mulheres na Ciência e Inovação”, promovido pelo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em colaboração com o British Council. Esse programa, totalmente online e gratuito, tem como objetivo capacitar e apoiar pesquisadoras de todo o Brasil nas áreas de ciências, tecnologia, engenharias e matemática […]

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do programa “Mulheres na Ciência e Inovação”, promovido pelo Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, em colaboração com o British Council. Esse programa, totalmente online e gratuito, tem como objetivo capacitar e apoiar pesquisadoras de todo o Brasil nas áreas de ciências, tecnologia, engenharias e matemática (STEM).

Lançado em 2019, o programa busca fortalecer o empreendedorismo entre as cientistas, promovendo redes de conexão onde elas podem compartilhar experiências, desafios e conquistas. As interessadas têm até o dia 25 de agosto para se inscreverem através do site do Museu do Amanhã.

A programação inclui palestras e oficinas que abordam temas como inovação, liderança, autoconfiança, captação de recursos e os desafios específicos enfrentados por mulheres na ciência. Os encontros serão realizados aos sábados, em formato virtual, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, e 05, 19 e 26 de outubro de 2024, das 9h às 13h, totalizando 24 horas de atividades.


Serão oferecidas 50 vagas para pesquisadoras de todo o país. A seleção será feita com base nas informações fornecidas no formulário de inscrição, que inclui uma carta de apresentação descrevendo a pesquisa ou projeto de interesse. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de agosto.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.