Motorista de aplicativo que atropelou e matou pedestre, foi preso por abandonar o local do acidente

Foto: Reprodução redes sociais/Divulgação.

Na madrugada desse domingo (11), um homem, de 36 anos, morreu após ser atropelado por um carro, em Montes Claros. O condutor do veículo foi preso depois de abandonar o local do acidente. Ele é motorista de aplicativo.

Segundo informações da Polícia Militar, quando a primeira equipe chegou no local, apenas o carro do motorista estava estacionado na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Alcides Rabelo.

Os militares foram informados, de que o motorista ficou alguns instantes no local, fazendo ligações pelo telefone e pedindo às pessoas para ligarem para o socorro. Mas ele saiu antes da chegada das equipes do SAMU e da Polícia Militar.

Em seguida, o condutor, de 32 anos, foi localizado a centenas de metros de distância do local em que se envolveu no atropelamento. Ele disse aos policiais que estava indo em casa trocar de roupas e que voltaria para o local do acidente.

De acordo a PM, o rapaz disse ainda que ficou confuso após o atropelamento e teve medo de ser linchado caso fosse reconhecido como o motorista que provocou o acidente.

Ainda conforme informações dos militares, o condutor é habilitado, não apresentava sintomas de embriaguez e apresentou resultado negativo após o teste do bafômetro.

No entanto, por fugir de local de acidente se tratar de crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, ele foi preso e levado para a delegacia.

O veículo foi apreendido.