A Prefeitura realizou o lançamento de 20 obras nesta sexta-feira (10), em uma cerimônia de apresentação, no gabinete do prefeito, em Montes Claros. A reunião contou com a presença de autoridades, servidores, população e imprensa.
O prefeito Humberto Souto, falou sobre a seriedade na gestão pública, em como se deve honrar o município que representa e olhar para a sociedade como um todo, trabalhando para os mais necessitados, sem esquecer dos setores industrial e empresarial da cidade.
“Todo o trabalho que vem sendo feito tem um único objetivo: melhorar a vida das pessoas. A realização dessas obras com recursos próprios mostra que, com transparência e seriedade, é possível fazer as coisas acontecerem. Escolas, postos de saúde, que vão melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Tudo que é feito aqui é feito com amor para as pessoas “, destacou o prefeito.
Confira as obras que foram realizadas:
- Duplicação da avenida João XXIII e continuação e interligação com a avenida Irmão Jaime e Damião;
- Pavimentação da estrada municipal que dá acesso à SOMAI;
- Espaço Cultural Concha Acústica na Praça dos Jatobás;
- CEMEI Antônio Pimenta (bairro Sumaré);
- Praças Santos Reis, Jaraguá e Alterosa;
- Quadras públicas (bairros Jardim Primavera, Vila Exposição, Residencial Montes Claros, Residencial Vitória, Universitário, Vila Real, Vila Sion, José Carlos de Lima e Canelas);
- Reforma do Pronto Atendimento Municipal Alpheu de Quadros;
- Reforma da Policlínica Ariosto Machado.
Os recursos para realização das obras são do Tesouro Municipal e estão inseridos no Programa de Investimento no Cidadão (PIC). O programa é voltado para várias àreas da cidade e disponibilza uma verba de R$ 250 milhões.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, destacou os investimentos que estão sendo feitos. Ao todo, foram implementadas 30 unidades de saúde em Montes Claros durante a gestão.
“A administração pública é pensada dessa forma, priorizando a saúde pública, as obras. Lembrando que o cidadão integral depende de uma cidade integral. E é isso que a gestão está mostrando. Essas obras vão somar positivamente em diversas áreas, da mobilidade urbana à educação e saúde”, finalizou.