Montes Claros: Prefeitura convoca mais 135 aprovados no processo seletivo da Saúde

Foto: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Portaria nº 25, de 9 de maio de 2024, está convocando 135 candidatos aprovados no processo seletivo nº 02/2024, que está disponibilizando vagas temporárias para atuar nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde.

Neste momento, estão sendo chamados candidatos aprovados para os cargos de agente administrativo (9 vagas); assistente social (1); auxiliar de consultório dentário (5); enfermeiro (15); farmacêutico bioquímico (10); médicos acupunturista (1), angiologista (2), cardiologista infantil (2), ecocardiografia e Doppler (2), homeopata (2) e plantonista clínico (18); motorista carteira D (18); odontólogo (6); psicólogo (2); técnico em enfermagem (30); técnico em vigilância sanitária (4); técnico em laboratório (4); servente de zeladoria (2) e vigia (2).

O candidato convocado deverá agendar, entre os dias 10 e 17 de maio, um horário na Coordenadoria de Segurança do Trabalho e Assistência à Saúde da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, para a realização de sua avaliação clínica ocupacional. O agendamento poderá ser realizado pelos telefones 2211-3019 ou 2211-3139.

No ato da perícia clínica ocupacional, o candidato convocado deverá apresentar os resultados dos exames exigidos de acordo com seu cargo. A relação dos exames pode ser consultada no Anexo III do edital de seleção nº 02/2024, que está disponível clicando aqui.

Após a conclusão da avaliação ocupacional, o candidato deverá comparecer à Gerência de Atendimento da Secretaria de Planejamento e Gestão, localizada no prédio da avenida Cula Mangabeira, até o dia 29 de maio, no horário de 8h30 às 17 horas, onde deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de escolaridade; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se for do sexo masculino; inscrição do PIS/PASEP ou declaração de próprio punho de que não é inscrito; certidão de nascimento ou casamento e certidão de nascimento dos filhos menores acompanhada de CPF.

Também deverão ser apresentados comprovante de residência do último mês; 1 foto 3×4; declaração de que exerce ou não outro cargo, para fins de verificação da acumulação de cargos, conforme dispõe o artigo 37, incisos XVI e XVII, da Constituição da República; certidão de antecedentes criminais expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais e laudo médico emitido pela Medicina do Trabalho com assinatura da Perícia Oficial.

É interessante ressaltar que o candidato que deixar de apresentar qualquer um dos documentos exigidos ficará impedido de firmar contrato com o Município de Montes Claros. A Secretaria de Planejamento e Gestão deverá promover, antes do início das atividades ocupacionais, treinamentos de saúde e segurança do trabalho.

A relação dos candidatos convocados está disponível na edição de 10 de maio do Diário Oficial do Município, que pode ser acessada pelo link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2024/mai-24/DiarioOficialEletronico10-05-24.pdf.