Uma viatura da Polícia Militar bateu em um muro do ginásio poliesportivo de Francisco Sá durante uma perseguição a um motociclista. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19), e apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Segundo as informações do boletim de ocorrência (BO), durante um patrulhamento pelo bairro Alfredo Dias, os militares viram um motociclista pilotando sem capacete. Ao visualizar os militares, ele aumentou a velocidade e desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais.
De acordo com o boletim, durante a perseguição, o policial que dirigia a viatura percebeu que o freio não estava sendo acionado. Logo ele mudou as marchas, mas não conseguiu evitar a batida no muro do ginásio. A viatura ficou danificada e foi guinchada para o pátio da Companhia da PM.
Ainda conforme o BO, outra equipe conseguiu abordar o motociclista em sua residência. Ao ser questionado pelos militares sobre os motivos de ter fugido, ele optou ficar calado.
Ele foi conduzido para a delegacia e foram lavrados três autos de infração, por desrespeitar as ordens emanadas, utilizar o veículo para fazer manobra perigosa mediante arrancada e conduzir a moto sem capacete.