Homem é preso por manter em casa, sem autorização, animal da fauna silvestre em Montes Claros

Um homem, de 32 anos foi preso por receptação e infração ambiental, na tarde dessa terça-feira (16), a comparecer na rua Joaquim Ferreira Cruz, no bairro Vila Oliveira, em Montes Claros.

Segundo a Polícia Militar, após receber informações de que, no dia 10 de maio de 2023, ocorreu um roubo a fazenda no município de Paraopeba, sendo que seis vítimas foram mantidas em cárcere privado e um dos autores do roubo havia realizado uma transferência bancária via aplicativo Pix para um homem, de 32 anos, morador de Montes Claros.

Com isso, os militares deslocaram até ao referido endereço e, ao chegarem ao local, foram recebidos pelo suspeito, momento em que ele, de livre e espontânea vontade, confirmou que recebeu o valor de R$ 8.000,00 em sua conta bancária, não sabendo precisar do que se tratava, mas o valor recebido era como forma de emprestar sua conta bancária e para isto havia recebido o valor de R$ 1.200,00. O homem alegou que o restante do dinheiro seria para outro homem que ele nega conhecer.

O abordado disse ainda que toda a transação bancária estava disponível em seu aparelho celular, o qual foi apreendido para verificação futura, como também forneceu os dois cartões bancários referentes à conta em que o dinheiro das vítimas foi recebido.

Durante a conversa, os militares identificaram que ele mantinha em cativeiro um pássaro da fauna silvestre com as características de ser um trinca-ferro alojado em uma gaiola, sendo que o pássaro não tinha anilha e documentos que autorizavam a sua permanência com o morador. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia com o telefone celular apreendido. O pássaro foi encaminhado para o CETAS/IEF.