O North Esporte Clube anunciou, nesta segunda-feira (6), a renovação de contrato com o técnico Marco Antônio Milagres. O comandante foi fundamental na campanha do título do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão em 2022 e reassume os Gladiadores com o desafio de disputar o Módulo II e brigar por uma das duas vagas de acesso à elite estadual.
Há alguns dias, Milagres retornou a Montes Claros para se reunir com a diretoria do North E.C. e alinhar os últimos detalhes do novo contrato, conforme informado pela nota enviada pela assessoria do clube.
“Agradeço mais uma vez a direção do North pela confiança e chego com a mesma disposição, e ciente de que o clube continuará dando o suporte necessário para montarmos uma equipe qualificada e ter as reais condições de brigar pelo acesso”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Durante esse período, junto ao gerente de futebol Rafinha Silva, os trabalhos da comissão técnica para a montagem do elenco desta temporada já tiveram o pontapé inicial. A busca é por atletas alinhados aos conceitos de jogo do comandante tricolor. Vários dos campeões da Segundona foram mantidos, como os meias Evanderson, Khawhan e Jorge Henrique, o lateral Jordan Kaíque, os volantes Davi e Daniel e o atacante prata da casa Felipe Muranga.
“Há uma expectativa para que se confirme a idade livre na inscrição de atletas, sem o limite dos 23 anos como era até então. Assim, teremos maior liberdade para formatar a nossa equipe”, prossegue Marco.
A definição do primeiro desafio do comandante e elenco será nesta terça-feira (7), no Conselho Técnico do Campeonato Mineiro do Módulo II, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), quando os 12 clubes definirão o regulamento, sistema de disputa e calendário, bem como se haverá o limite de idade. A primeira rodada está prevista para a segunda quinzena de abril.
“Há uma expectativa muito grande de todas as partes: direção, comissão técnica, atletas e torcida. Não há como pensar outra coisa que este será um campeonato muito difícil já que enfrentaremos equipes bem tradicionais, como o Uberlândia, Tupi e a URT, e outras que têm um histórico de bons investimentos, casos do Nacional de Muriaé e o Betim, por exemplo”, finaliza Milagres.
Leia mais:
Em 2022, quando anunciado, Milagres tinha o objetivo de conquistar o acesso do Rei do Norte a gestão. Agora, a missão é colocar o time norte-mineiro na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2024.