Ex-goleiro Milagres é anunciado como técnico do North Esporte Clube

Marco Antonio Milagres, conhecido como Milagres, de 56 anos, foi o nome escolhido pela diretoria do North Esporte Clube para comandar a equipe na briga pelo acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro, competição que tem início em agosto. O ex-goleiro tem histórico vitorioso, possui trajetória marcante defendendo o América Mineiro e se tornou um dos nomes de destaque do futebol do estado de Minas Gerais no fim dos 90 e início dos anos 2000.

Feliz com o convite e retorno à cidade, o técnico já projeta os próximos desafios defendendo as cores do Rei do Norte. “É um projeto interessante.  Muito desafiador, haja vista que é um projeto a longo prazo. O Andrey e o Vitor estão investindo muito nesse sentido. Vamos startar com o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que é uma competição sub-23,  buscando já uma participação para conseguir o acesso ao Módulo II no ano que vem. Daí, os resultados positivos que virão, se Deus quiser, serão com muito trabalho e as coisas vão acontecendo naturalmente”, destacou.

Milagres estava no América de Teófilo Otoni-MG, que é o primeiro adversário dos norte-mineiros logo mais no estadual. Nascido em 23 de abril de 1966 na cidade Juiz de Fora, Zona da Mata mineira, o experiente comandante tem no currículo de treinador as passagens pelo Clube Atlético Patrocinense-MG (2020), Atlético Serranense Clube-MG (2020), Boston City-MG (2019), Montes Claros Esporte Clube-MG (2018), América Futebol Clube (2010 a 2017, como treinador da categoria sub-20). Foi campeão Taça BH 2014, chegou às quartas de Final da Copa Libertadores em 2012, Campeão da Copa Integração 2012, chegou à final Copa São Paulo – 2011 e campeão Brasileiro – 2011), Uberaba (2008), Ideal Soccer (2007), Juventus Minasnovense (2005/06) e o Olimpic (2004).

Como atleta, Milagres atuou de 1987 a 2004, com passagens pelo Flamengo-RJ (1987-1991), América Futebol Clube-MG (1991-2001), Santa Cruz Futebol Clube-PE (2001), Atlético Mineiro-MG (2001 a 2002), Comercial Futebol Clube-SP e Uberaba Sport Club-MG (2003). Foi revelado pelo clube Carioca e chegou ao Coelho em 1991, onde ficou por quase uma década, escreveu história, ganhou títulos e realizou muitos milagres. Mais que isso, a relação entre as partes e a torcida é de amor. Além de tudo, é ele, com 385 jogos, o jogador com mais partidas na história do Deca.

Foto: Acervo do Coelho

Milagres chega ao projeto com crédito pelos trabalhos anteriores, inclusive treinar o Bicho, em 2018.  Ele conta que o clube precisará encontrar jogadores que possibilitem bons resultados ao longo do ano. “Nos teremos que buscar no mercado atletas para montar uma equipe competitiva, que beire a  qualidade individual para unir ao coletivo e com diferenciação da competição. São cinco atletas acima dos 23 anos. Esses precisam ser aqueles que têm rodagem e experiência para agregar aos jovens”, finalizou.

PRIMEIRO DESAFIO

De cara, o treinador terá pela frente os confrontos no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Série C) em agosto, com encerramento previsto para novembro. Quanto à montagem do elenco, será realizada uma peneira solidária em Montes Claros, na próxima segunda-feira (20), no campo do Cassimiro. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário.

 

O início dos treinos começará na segunda quinzena de julho e amistosos ainda no final deste mês. O North estreia diante do América de Teófilo Otoni, no dia 7 de agosto, no Nassri Mattar, às 10h. Os jogos e tabela podem ser consultados no site da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em 2022, a gestão foca no acesso Módulo II do Campeonato Mineiro (fevereiro  2023) e, em seguida, disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro em 2024.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.