Marquise de loja se desprende e atinge duas pessoas, em Montes Claros
O 7° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado nessa quinta-feira, dia 13 de outubro de 2022, por volta de 15h00min, na Avenida Dulce Sarmento, Vila Marciano Simões, para atendimento de ocorrência de vítimas atingidas por um objeto que se desprendeu de uma estrutura de aproximadamente 4 metros de altura.
De acordo com os militares, o solicitante informou que as vítimas encontravam-se sentadas abaixo da marquise da de uma loja.
Segundo os bombeiros, em certo momento, a estrutura soltou-se e atingiu as duas pessoas que ali estavam. As vítimas atingidas eram do sexo masculino e se apresentavam coscientes e orientadas. Apresentavam também escoriações pelo corpo, lombalgia e suspeita de fratura em antebraço esquerdo (em articulação).
Diante da situação, os militares avaliaram os pacientes, prestaram os primeiros socorros e transportaram os mesmos até o Hospital Santa Casa, onde ficaram sob cuidados médicos.
Foi também acionada Perícia no local, para proceder com os demais procedimentos de apuração do ocorrido.
Atualização de incêndio as margens da MGC-135, em Nova Esperança
Os trabalhos de combate ao incêndio próximo à nascente do Riachão e do Distrito de de Nova Esperança foram retomados no início da manhã desta quinta-feira (13),por volta das 05h50 da manhã. 14 Bombeiros Militares, 04 Brigadistas da Brigada 01 e 11 Brigadistas do IEF trabalharam durante todo o dia nas fazendas da região.
Segundo os militares, para o combate às chamas, foram utilizados abafadores, mochilas costais, sopradores, enxadas, foices, pás de bico, rastelos,01 trator, 01 drone e 01 caminhão-pipa da Secretaria do Meio Ambiente de Montes Claros. Ressalta-se a importância da atuação conjunta das agências/instituições que não mediram esforços para atuarem apoiando tanto com recursos humanos quanto com recursos logísticos.
No que se refere às ações operacionais o efetivo foi empenhado inicialmente em três frentes. A primeira em um local denominado Tiririca, área onde está localizada a “Lagoa Azul”, muito conhecida na região, e a nascente do Riachão,
importante manancial que fica localizado no interior de uma propriedade rural, onde o incêndio encontra-se totalmente debelado. Foram queimados aproximadamente 19 hectares. A segunda frente de atuação ocorreu em um Povoado denominado Tamboriuzinho, que fica aproximadamente 6 km de Nova Esperança, ao lado esquerdo da Rodovia MGC-135. Até o presente momento, foram queimados aproximadamente 06 hectares.
Por fim, em outro incêndio localizado no lado direito da Rodovia MGC-135, sentido Mirabela, em um local denominado Fazenda Santa Mônica, onde o Corpo de Bombeiros Bombeiros realizou o combate direto sendo queimado aproximadamente 319 hectares.
Na manhã de hoje,(14), as equipes retornarão ao local para fazer o rescaldo, monitorando e combate a possível reignição do incêndio.