Mais sete artistas são credenciados para apresentações em espaços públicos da cidade

Créditos: Attilio Faggi / Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros está credenciando artistas para apresentações em espaços públicos da cidade. Podem se credenciar bandas, grupos musicais, teatrais, artistas gráficos, artistas plásticos, circenses, artistas de rua, grupos de cultura tradicional, grupos parafolclóricos, facilitadores e palestrantes. A contratação dos artistas credenciados seguirá um sistema de rodízio, com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura.

O edital de chamamento público nº 009/2022 valoriza as manifestações artísticas locais e regionais oferecendo à população de Montes Claros uma programação artístico-cultural de qualidade e pautada pela diversidade. A remuneração bruta máxima a ser paga aos contratados variará entre R$ 500 e R$ 8 mil,  sendo que a média do valor cobrado pelos artistas, nos últimos seis meses, é fator para definição do valor da apresentação.

As apresentações deverão ter duração mínima de 90 minutos, e serão realizadas em ambientes abertos e/ou fechados, com ou sem palco, com os equipamentos de sonorização e iluminação fornecidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Todos os sete artistas/grupos que foram habilitados na reunião da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento que ocorreu no dia 1º de julho são provenientes da cultura popular e participam de tradicionais grupos de marujos, caboclinhos e catopês.

Créditos: Attilio Faggi / Fábio Marçal

O processo de credenciamento teve início no dia 10 de junho e, de acordo com o edital, segue por um período de 12 meses. Os interessados podem se inscrever na Sala da Comissão Permanente de Licitação e Julgamento, que está localizada no prédio-sede da Prefeitura, na avenida Cula Mangabeira, nº 211, no Centro.

O edital do processo está disponível na íntegra no site da Prefeitura e pode ser acessado pelo link https://licitacoes.montesclaros.mg.gov.br/licitacao/chamamento-publico/chamamento-publico-n-0092022.