Campus Pirapora oferta cursos de Costureiro de Máquina Reta e Overloque e de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos

tcdt268-0453 IFNMG Campi Pirapora- MG Foto: Tina Coelho/Terra Imagem Maio/2011

Estão abertas até o dia 8 de agosto as inscrições para os cursos de Formação Inicial de Costureiro de Máquina Reta e Overloque e de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos, ambos ofertados de forma presencial pelo IFNMG-Campus Pirapora.  Para candidatar-se, é necessário atender os seguintes requisitos: ter Ensino Fundamental I completo (1º ao 5º ano), ser maior de 16 anos e possuir uma conta de e-mail do Gmail. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulário eletrônico: https://forms.gle/voHRJws16sRbyzcn7.

O curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque tem como objetivo qualificar o profissional para executar processos de costura na construção de peças do vestuário em tecido plano. Já o curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos tem como proporta qualificar profissionais para instalar e manter sistemas de energia solar fotovoltaica de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Serão 40 vagas para cada curso, divididas em duas ofertas. As aulas da primeira oferta estão previstas para acontecer entre 30 de agosto e 9 de novembro. A segunda oferta acontecerá após o término da primeira.

As aulas de ambos os cursos acontecerão de segunda-feira a quinta-feira, ao longo de 11 semanas, totalizando 160 horas. As aulas do curso de Montagem de Sistemas Fotovoltaicos serão das 13h às 17h. Já o curso de Costureiro de Máquina Reta e Overloque acontecerá das 18h às 22h.

A seleção e a classificação ocorrerão dentro do número de vagas previstas no Edital nº 146/2020 e por ordem crescente das condições socioeconômicas declaradas pelo candidato no formulário de inscrição e, posteriormente, comprovada por meio de documentação a ser apresentada no ato da matrícula.

Para mais informações, consulte o Edital nº 146/2020 ou ligue para (38) 3218-7373.