Os podcasts estão cada vez mais populares.
Só no último ano, surgiram mais de 660 mil novos shows, que geraram 28 milhões de episódios em todo o mundo.
Mais da metade da população já ouviu um podcast pelo menos uma vez – mas essa não é exatamente a métrica mais indicada para mostrar a força do formato como ferramenta boa para as empresas.
O grande diferencial é a sua lealdade, algo de valor inestimável dentro de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida.
Os especialistas da indústria acreditam que este ano será crucial para aproximar os podcasts dos usuários comuns e atrair um público mais amplo.
Isso será ainda mais incentivado pela crescente popularidade da Internet das Coisas, como alto-falantes inteligentes.
Se você ainda não está convencido de que sua empresa precisa olhar os podcasts como um recurso de marketing digital, continue lendo este artigo – talvez você mude de ideia.
O que é podcast? Segundo a Wikipedia, é uma espécie de “rádio sob demanda”: um programa de áudio pré-gravado, publicado no site ou plataformas de streaming e disponível para download em desktops e dispositivos móveis para ser ouvido quando o usuário desejar.
Esse formato conquistou muitas pessoas, pois um dos recursos mais importantes de um podcast é que o ouvinte pode se inscrever.
Com o RSS, o ouvinte é alertado quando um novo episódio está disponível, eliminando a necessidade de implementar uma nova campanha de marketing digital integrado.