48ª Expomontes: Minifazenda abre inscrições dia 30 de maio para visitação agendada

Foto: Solon Queiroz/Divulgação.
Foto: Solon Queiroz/Divulgação.

As inscrições para a visitação de escolas e instituições assistenciais para a Minifazenda Dr. Zoo, na 48ª Expomontes, iniciam dia 30 de maio e vão até 20 junho. O projeto é coordenado pelo professor Délcio Rocha e realizado pela Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Cada visitação tem duração de cerca de 45 minutos. Para a inscrição, é necessário enviar o nome do professor responsável pela turma, o nome da escola, a idade dos alunos e a quantidade de estudantes por turma. Para participar, as entidades devem entrar em contato somente pelo WhatsApp (38) 99178-9368 e fazer inscrição.

A intenção é fazer um planejamento para o atendimento das crianças especiais ou não, ou de unidades hospitalares, por exemplo. São três turnos, sendo manhã, tarde e noite.

O projeto oferta um ambiente lúdico que simula uma fazenda, com a exposição de animais, jogos e atividades de educação ambiental, com foco nas crianças e jovens.

Na Minifazenda estarão disponíveis animais como pônei, minivaca, minipig, aves, peixes, minicabras, entre outros. A visitação é gratuita.

A Expomontes começa dia 1º e vai até 10 de julho.