Na noite dessa terça-feira (15), a Polícia Militar, durante patrulhamento, foi acionada a comparecer ao Bairro São Judas, em Montes Claros, onde testemunhas afirmaram terem ouvido disparos de arma de fogo na Rua Santa Marta.
Segundo a solicitante, um indivíduo conduzindo uma motocicleta alta de cor azul, bastante barulhenta, passou por diversas vezes na rua e, na última vez, desceu do veículo muito exaltado. A solicitante disse ainda que, em seguida, entrou para a garagem da casa com a filha e, neste momento, ouviu o barulho dos tiros.
O acusado fugiu.
Ao chegaram ao local, os policiais militares viram um homem muito assustado e correndo na direção de sua residência. Ao ser abordado, ele disse que o autor teria passado em frente à sua casa em uma motocicleta, efetuado vários disparos de arma de fogo e ameaçado verbalmente o seu irmão.
Em contato com a vítima, ela relatou que contraiu uma dívida com o autor por ter se acidentado com a motocicleta dele, mas que estava quitando-a em parcelas.
O suspeito, de 32 anos, foi localizado. Ao ser abordado, ele disse que teria guardado a arma de fogo em sua residência. Com isso, o revólver calibre .38 carregado com 06 munições foi apreendido, além de uma munição avulsa, ambas intactas.
A motocicleta utilizada pelo homem também foi apreendida e removida ao pátio credenciado ao Detran.
O preso e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil.