AcicloMoc promoverá desafio solidário para ajudar famílias carentes

A Associação de Ciclistas de Montes Claros vai realizar, entre os dias 4 e 5 de dezembro, o Desafio AcicloMoc – 30h Pedalando Pelo Natal. O evento solidário busca estimular a prática do ciclismo e a união em trabalho de equipe, bem como arrecadar donativos. Na edição passada, foram coletadas aproximadamente 150 cestas básicas.

De acordo com a organização, cerca de 200 famílias serão favorecidas com a doação dos alimentos e 100 crianças beneficiadas com os brinquedos arrecadados. “Como no ano passado, há inscrições. As pessoas vão até lá durante o período do evento, levam doações de alimentos e pedalam nas bikes que estarão disponíveis”, explica Clarissa Caldeira, coordenadora da câmara de eventos esportivos.

Segundo o regulamento, o movimento ocorre em forma de desafio, com duração de 30h e a participação de ciclistas pedalando de forma ininterrupta. Ao final, os donativos serão separados e entregues às famílias carentes da cidade. A seleção, portanto, será realizada previamente, conforme o portal Sociedade Civil Organizada, no intuito de atender várias comunidades de Montes Claros.

 O desafio, que vai para a segunda edição, está previsto para começar no início da manhã do dia 4 de dezembro, sábado, às 7h, com encerramento no domingo, às 13h. O local será no Parque Sagarana, próximo ao portão principal, que fica na Avenida José Corrêa Machado, no Jardim São Luiz. Para participar, basta comparecer ao ponto de encontro, onde terá toda uma estrutura para atender  for participar e fazer as doações. Menores de 18 anos não poderão participar, exceto se apresentarem autorização expressa dos responsáveis, que deverão além da autorização, permanecer durante todo o tempo de pedal.

Ainda conforme a associação, a ideia é fazer em um espaço público, de fácil acesso pela população e com via que permita a circulação das bicicletas. Desse modo, todo o protocolo sanitário de segurança contra a pandemia da Covid-19 será respeitado para a segurança dos participantes e demais presentes. A expectativa é que haja a mobilização de 1 mil pessoas e ao menos 500 ciclistas e amantes do ciclismo da região. Confira a seguir mais informações sobre o Projeto Desafio 30h – 2021.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.