Oi meus amores!
Essa semana, o papo com as minhas clientes foi relacionado à dinheiro, e quanto a gente tem parado, sem uso, dentro do nosso guarda-roupa. Calma! Não estou dizendo que você deve ter o mínimo de peças possível, pois armário capsula não funciona para todo mundo. Mas o que quero dizer quando falo dinheiro parado, tem relação com àquelas roupas que você nunca usa e continua lá, parada, àquelas roupas que você comprou há um tempão e continua lá, sem uso.
E por coincidência, essa semana, o Gustavo Cerbasi, que fala sobre educação financeira, fez um post no Instagram falando sobre isso, que o dinheiro que falta na nossa conta ele está parado no nosso guarda-roupa. Aí meus amores, seja você homem ou mulher, te convido a fazer esta reflexão: tem muito dinheiro parado no seu guarda-roupa? Qual o motivo disso? Eu vou tentar te ajudar, não a dar a resposta para minha pergunta, pois isso só você pode fazer, mas vou te ajudar a pensar mais sobre isso, de forma a minimizar esse problema.
Para avaliar se realmente temos ou não, e nunca mais cometer esse erro de deixar dinheiro parado no guarda-roupa, precisamos pensar se as roupas que temos e estamos comprando atendem às necessidades que temos na nossa rotina atual. Vou dar um exemplo: eu, mãe de uma criança de quase dois anos, querendo comprar sandálias de saltos altos e finos. Essas sandálias vão ficar paradas no meu guarda-roupa, pois por mais que eu ame e não abra mão do salto, minha rotina demanda outro tipo de esforço, então preciso de um salto mais grosso e baixo.
Outro ponto é, você realmente sabe o que tem no seu guarda-roupa? Conhece e se lembra de todas as peças que tem nele? Se sua resposta é não, sinto te informar que você sempre vai ficar comprando coisas e vai sempre usar as mesmas roupas, e isso acontece pelo fato de você nem se lembrar que tem certas coisas que poderia estar usando agora. E isso já me remete a outros dois pensamentos: das peças que tenho, quais mais gosto e quais menos gosto? Qual o motivo para esse gosto? Já tentou fazer essa análise? Muitas vezes a gente compra pelo simples fato de ter gostado no corpo de alguém, e nem sempre vai ficar legal ou combina com a gente. Então precisamos nos conhecer, pois esse, sem dúvida, é o caminho e pode adiantar muito o nosso processo.
E para finalizar, essas roupas te representam? Você olha para elas e fala assim: Nossa, minha cara! Não adianta ter milhões de coisas se nenhuma delas mostra para o mundo quem você é. Roupa não é só para vestir, é para se comunicar também!
Vai lá no meu perfil do Instagram e me conta se você gostou desse conteúdo e o que você gostaria de ver por aqui @mariafernandaruas!
Beijos e até semana que vem!