Uma mulher morreu e um homem ficou ferido depois que o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem no estado americano do Novo México.
De acordo com a polícia, Baldwin disparou a arma durante as filmagens de Rust, faroeste ambientado no século 19.
A mulher identificada como a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos foi levada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o homem que ficou ferido foi identificado como o diretor Joel Souza, de 48 anos; ele foi levado de ambulância para o hospital, onde estava recebendo atendimento de emergência mas não foram divulgados detalhes sobre a gravidade de seus ferimentos.
Um porta-voz de Baldwin informou à agência de notícias AP que o incidente envolveu uma falha de ignição de uma arma cenográfica.
O incidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek, uma conhecida locação de filmagem, e a polícia ainda está investigando o caso nenhuma acusação foi registrada até agora.
Em nota à agência de notícias AFP, um porta-voz do xerife de Santa Fé disse que Baldwin havia falado com os detetives.
“Ele veio voluntariamente e deixou o prédio depois de terminar as entrevistas”, declarou o porta-voz.
De acordo com seu site pessoal, Hutchins era da Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Círculo Polar Ártico.
Ela estudou jornalismo em Kiev e cinema em Los Angeles, e foi nomeada uma “estrela em ascensão” pela revista American Cinematographer em 2019.
Ela foi diretora de fotografia do filme de ação Archenemy, de 2020, dirigido por Adam Egypt Mortimer.
[Com informações de BBC NEWS BRASIL]