Durante uma operação da Polícia Militar, nessa quarta-feira (5 de junho), um homem de 31 anos foi preso suspeito de contrabando. Segundo informações da PM, uma denúncia anônima informou que uma pessoa estava em posse de uma arma de fogo no Bairro Raul Lourenço. Ao chegar no local os militares encontraram diversas caixas de cigarro e com uma grande quantia em dinheiro que estavam escondidos na residência.
No interior da residência os policiais encontraram uma motocicleta e quatro carros com diversas caixas de cigarro dentro; no imóvel os militares apreenderam também a quantia de R$112.924,00 em cédulas, moedas e cheques, um aparelho e uma mesa de som, documentos diversos, além de uma arma de fogo calibre 38.
Em continuidade as averiguações e em conversa com o suspeito, os policiais apreenderam ainda uma outra arma de fogo na comunidade de Campos Elísios, pertencente ao município de Montes Claros. A arma, calibre 38 foi encontrada com seis munições do mesmo calibre escondida dentro de uma caixa de som.
Ao final da ocorrência foram contabilizados 182.770 maços de cigarro, que foram apreendidos e entregues no depósito da Receita Federal junto aos veículos encontrados no imóvel. O homem de 31 anos, que estava na residência, foi preso e encaminhado para a delegacia.