Os 13 vereadores que têm os gabinetes instalados na antiga sede da Câmara de Montes Claros, localizada na avenida Dr. João Luiz de Almeida, aproveitam o recesso parlamentar para transferir móveis e documentos para a sede própria, na rua Urbino Viana n°600, na Vila Guilhermina – a partir do dia 6 de agosto, todos os parlamentares atenderão em um único endereço.
A conclusão da quinta etapa da sede própria possibilitou a transferência definitiva dos treze gabinetes e demais setores que ainda funcionavam no antigo prédio. Foi feito um sorteio para definir qual vereador ocuparia as salas – os novos gabinetes funcionarão no terceiro andar. Outra novidade é a instalação de dois elevadores que ajudarão na mobilidade da Casa. E para agilizar a locomoção, foram instalados dois elevadores.
Em seu primeiro mandato, o vereador Igor Dias (PSL) estava atendendo com outros doze parlamentares na antiga sede da Casa Legislativa. Agora com salas mais confortáveis, ele acredita que os eleitores que buscam o gabinete serão melhor acolhidos.
“A nova Câmara simboliza a ampliação do espaço do debate e das discussões de real interesse da nossa cidade, não apenas pelo novo e amplo espaço físico, mas, pela certeza da acolhida que ela dará a nossa Montes Claros pelos anos vindouros em seus mais variados temas. Para o nosso mandato, essa obra representa oportunidades de ampliar o bom atendimento a nossa população”, destacou Igor.
A inauguração da quinta etapa da obra está agendada para 6 de agosto. A antiga sede será fechada e o prédio devolvido para a prefeitura, uma vez que o imóvel é de propriedade do Município.