Um adolescente de 14 anos é acusado de ter abusado de um menino de 5, em Rio Pardo de Minas, na região Norte do Estado. O boletim de ocorrências, no qual o Portal Webterra teve acesso, foi registrado nesta quinta-feira (28), pelo pai da suposta vítima. O crime teria sido flagrado pelo irmão da criança, um adolescente de 11 naos.
À Polícia Militar, o pai contou que o filho de 11 falou para a mãe que enquanto brincava na rua, deixou o irmão de 5 anos aos cuidados do adolescente de 14 anos e foi dar uma volta de bicicleta. Ao retornar ao local, o menino encontrou o autor fazendo sexo oral e beijando a boca da criança.
Ainda segundo pai, o irmão pegou a criança e foi embora pra casa, mas por medo só contou aos pais sobre o ocorrido, à noite.
Aos policiais, o pai da vítima disse ainda que conversou com a avó do acusado para que providências pudessem ser tomadas e afirmou que só procurou a polícia após conversar com o conselho tutelar e ser encaminhado para o Creas, que orientou a família a registrar o boletim.
O filho de 11 anos também foi ouvido pela polícia e reforçou a versão contada pelo pai.
O menino de 5 anos foi encaminhado para o Hospital Tácito de Freitas Costa, onde passou por exame de corpo de delito, que constatou um hematoma na glade peniana.
A polícia foi a casa do suspeito e conversou com os responsáveis. Aos PMs, o adolescente negou ter abusado da vítima, mas confirmou que estava conversando com as crianças na porta de casa e disse que o menino de 5 anos começou a se masturbar sozinho.
O adolescente, juntamente com os representantes legais, foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.