No início de janeiro desse ano a vereadora Ceci Protetora, do PP, foi bombardeada nas redes sociais após contratar assessora com salário superior a R$ 11,5. Em vídeo, ela esclareceu em suas redes sociais que a contratação era legal e que não tinha feito nada escondido, que a pessoa nomeada era altamente capacitada para atender as demandas da causa animal.
Internautas fizeram diversos questionamentos, inclusive dizendo que podia até ser legal, mas que a contratação era imoral, pois em plena pandemia, onde pessoas estão passando fome e sem emprego, seria injusto um parlamentar contratar assessor com salário tão alto.
Na tarde da última terça-feira (19), circulou publicação de exoneração da assessora. Nos grupos de WhatsApp, lideranças comunitárias comemoraram a iniciativa de Ceci e disseram que agora sim ela tomou uma atitude admirável.
A equipe de jornalismo do WT tentou contato com a vereadora para saber a motivação real da exoneração, mas não conseguimos falar com ela até o fechamento dessa reportagem. Tentamos também uma posição da assessora exonerada, não tendo obtido êxito até o momento.