Vereador Edmilson fala sobre a execução da passagem de nível no Bairro de Lourdes ao Bairro São José em Montes Claros

Pensando na importância na mobilidade urbana da cidade de Montes Claros, o vereador Edmilson Magalhães utilizou da tribuna da Câmara Municipal desta semana para destacar sobre a execução da passagem de nível no Bairro de Lourdes que dará acesso ao Bairro São José.

“É um projeto novo que vai trazer uma nova opção de trânsito para a região Centro Oeste, uma área que tem crescido muito, para a região central da cidade. A intervenção se faz necessária para ofertar um maior conforto aos usuários do trajeto desta região”, ressalta o vereador.

O projeto apresentado destaca que com as obras da nova passagem de nível permitira a ligação da Rua Ampere com a Rua Ângelo de Quadros; a ação facilitará o acesso da Região Centro Leste ao Centro da cidade.

“É importante dizer que a MCTrans que elaborou o projeto e realizou o canal de diálogo com a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) para realizarmos esse trabalho, que já foi aprovado pelo prefeito Humberto Souto. E agradecemos também ao Dr. Marcelo Freitas que está realizando a intermediação em Brasília junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Confira o projeto

"

Sobre as obras no Viaduto do Roxo Verde, Magalhães ressalta que é necessária para possibilitar à passagem dos novos ônibus do transporte coletivo. “As intervenções são necessárias, para que os novos veículos (que são maiores) possam atender os bairros: Lourdes, Delfino e Novo Delfino, Cintra, Vila Anália e Vila Sion, Alto da Boa Vista, Santo Antônio, e outros bairros adjacentes, proporcionando um maior conforto aos usuários do transporte desta região”, diz o vereador.

O edil ainda informou que, com “o rebaixamento do viaduto, a obra vai iniciar e, vai causar um grande caos naquela região em virtude do trânsito, porque o tráfego é muito grande e a opção apresentada irá para desafogar o trânsito”, informa.