Abertas as inscrições para cursos gratuitos de curta duração do IFNMG; são ofertadas mais de 4.200 vagas

Foto: Divulgação / Internet

Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Operador de Computador, Assistente Financeiro, Operador de Caixa e Programador de Dispositivo Móveis. São esses os cursos de Formação Inicial e Continuada que serão ofertados por meio do Edital nº 59/2020 no âmbito do IFNMG/CEAD. Todos os cursos são gratuitos.

As mais de 4.200 vagas serão preenchidas conforme a ordem de sorteio eletrônico, obedecidos os seguintes critérios de prioridade: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Os cursos serão ofertados a partir do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação, na modalidade a distância. Contudo, as inscrições precisam ser feitas considerando os polos/ cidades de oferta.

São polos de oferta os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni, o Centro de Referência Buritis, o Centro de Referência Corinto e o Centro de Referência em Formação e Educação/ Montes Claros.

Como se inscrever

Os candidato interessados em uma das vagas ofertadas nesse processo seletivo deverá realizar sua inscrição, no site até o dia 25 de junho, preenchendo formulário eletrônicos e anexando, em arquivo único em PDF, o histórico escolar ou atestado de conclusão, de acordo com o curso escolhido, e cópia da carteira de identidade.

No caso da ausência do histórico escolar ou do atestado de conclusão, apresentar a declaração de aproveitamento. As inscrições também são gratuitas. O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de junho de 2020. Para mais informações acesse o edital.