O idoso de 73 anos que morreu no dia 30 de abril com suspeita da Covid-19, em Engenheiro Navarro, no Norte de Minas, testou negativo para a doença. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (8 de maio) pelo secretário de Saúde do município, Weverton Duarte da Silva. O exame laboratorial foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), na capital mineira.
O idoso entrou na lista de casos suspeitos, após apresentar sintomas da doença depois de fazer uma viagem para Belo Horizonte, onde passou por uma cirurgia; o paciente era diabético e hipertenso e foi encaminhado para Centro de Saúde Santa Terezinha após passar mal, e veio a óbito.
Nesta sexta-feira, o município também descartou outros três casos suspeitos de coronavírus por meio de exames laboratoriais, os pacientes foram monitorados e cumpriram isolamento domiciliar após apresentar sintomas. O município já havia descartado anteriormente outros três casos suspeitos por meio de critérios clínicos.
Engenheiro Navarro tem agora um caso suspeito de coronavírus. De acordo com o secretário de Saúde, a equipe de Epidemiologia do município seguirá acompanhando e monitorando este caso.
O uso de máscaras caseiras se tornou obrigatório no município e desde o dia 29 de abril conta com barreiras sanitárias. A medida visa combater a pandemia no novo coronavírus. O trabalho da Secretaria de Saúde em parceria com a Polícia Militar e segue por tempo indeterminado.