Site de vendas substitui feira livre do Bairro São José para manter comércio durante a crise do coronavírus em Montes Claros

Realizada todas as quintas-feiras, a feira livre do Bairro São José teve as atividades interrompidas neste período de isolamento social. Dada à necessidade tanto dos feirantes quanto dos consumidores, os organizadores criaram um site provisório para  manterem as vendas e, assim, contribuir com as medidas de segurança contra o coronavírus.

O diretor de marketing, comunicação e eventos da feirinha, André Azevedo, explica que ideia do site veio a partir do momento que foi  criado um grupo nas redes sociais para serem feitas postagens dos produtos oferecidos. Em contrapartida, havia o impasse dos consumidores não saberem se a compra era realizada com um feirante credenciado, uma vez que é necessário seguir  padrão de qualidade e normas estabelecidas. Após reunião com a presidente Rita Cristina, a iniciativa ganhou novos rumos.

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“Os clientes estavam precisando de um contato direto. Comprar realmente daquele feirante que ele sempre foi atendido. Então, com isso nós pensamos em criar o site. Lá são colocados os produtos. Com isso, o cliente vai ter a certeza, a garantia de comprar, com toda a qualidade que ele sempre achou. Agora, com o canal direto”, destaca.

O portal criado dispõem de cinco menus divididos em hortifrúti, alimentação, artesanato, confeitaria e aluguel e serviços. Para efetuar o pedido na plataforma, basta clicar no botão comprar, que o cliente será redirecionado ao número do feirante e negociar no aplicativo de mensagens, bem como combinar de que forma poderá retirar a mercadoria diretamente com o produtor.

Inovação

A Feira Livre completará três anos em agosto deste ano e foi idealizada pela presidente Rita Cristina, que conta com uma equipe de colaboradores. Durante a realização, chega a reunir em média 1.800 pessoas.

Jane Costa trabalha com frutas verduras, hortaliças e desde pequena esteve em contato com a agricultura já que os pais possuíam horta e a ensinava cultivar. Em 2018, passou a expor no bairro e, depois de ingressar, teve que abandonar o ponto fixo. Para ela, esta novidade ajudará na divulgação.

“O site em si poderá além de ajudar a mim e a todos os feirantes. Será benéfico para os clientes também, pois todos os lados ‘sairão ganhando’. Muitos estão divulgando para vizinhos e amigos, indiretamente ajudando a conhecer a feirinha”, ressaltou.

As entregas dos pedidos são feitas em casa, das de 9h às 14h. “Embora seja lamentável o período de isolamento, a feira se reinventa e com o site agora as pessoas podem ter a feirinha todos os dias da semana na tela do smartphone, e receber tudo em casa com praticidade e comodidade”, finalizou André.