Prefeitura de Varzelândia confirma primeira morte por coronavírus; idosa de 75 anos fazia tratamento oncológico em São Paulo

A Prefeitura de Varzelândia confirmou na noite deste sábado (18 de abril) a morte de uma idosa de 75 anos, por coronavírus. De acordo com o município a paciente fazia tratamento oncológico em São Paulo e retornou para o município há duas semanas. Ela faleceu no Hospital Municipal Senhora Santana, em Brasília de Minas, na última quinta-feira (16).

De acordo com o município, a paciente apresentou febre e falta de ar assim que chegou de São Paulo, e recebeu o primeiro atendimento no Hospital de São João da Ponte. Outros 40 casos são investigados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Após a confirmação do motivo da morte ter sido por Covid-19, os membros do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus estão reunidos para adotar novas medidas de prevenção da doença.

Agora, de acordo com a administração da Prefeitura de Brasília de Minas, local onde a mulher faleceu, no município, ao todo, foram realizadas 58 notificações, destas, 8 foram descartadas por exames, e 4 casos estão aguardando o resultado.

Os exames investigados são de usuários da hemodiálise com Síndrome Gripal (SG), provenientes de outros municípios e por se tratar de um grupo extremamente vulnerável, foram submetidos aos testes para diagnóstico das notificações.