Montes-clarenses receberão máscaras de proteção contra o coronavírus gratuitamente, diz prefeito

 

Montes Claros vai receber 900 mil kits de máscara de proteção contra o coronavírus, a doação será realizada pela Coteminas, maior conglomerado têxtil do país. As entregas dos kits devem ser realizadas nas próximas semanas.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo divulgado pelo prefeito Humberto Souto (Cidadania). “Assim que procuramos a Coteminas essa semana, na pessoa do senhor Josué Alencar [Presidente da empresa], ele garantiu doar duas máscara para cada habitante”, disse o prefeito.

O município de Montes Claros tem pouco mais de 409 mil habitantes, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para garantir a produção, a empresa importará uma máquina da China com a capacidade de produzir em média de três milhões de máscaras por mês.

Na última segunda-feira (6 de abril) o prefeito editou o decreto 4.017 que recomenda o uso das máscaras para as pessoas que circulam nas vias públicas e comércio da cidade. Já os profissionais que atuam nos serviços de saúde, expostos aos locais com maior potencial de concentração de vírus, a recomendação é do uso das máscaras cirúrgicas e N95. A medida se baseia na nova orientação do Ministério da Saúde.

O prefeito destacou, ainda, sobre a importância de firmar parcerias para o combate à pandemia do novo coronavírus e reforçou a população: “Fique em casa, essa ainda é a melhor receita para evitar a propagação da doença”.